A Diocese de Mogi das Cruzes celebrou no dia 15 o Jubileu de 50 anos de falecimento do Pe. José Kentenich.

Estavam presentes aproximadamente 120 pessoas, de 9 cidades da Diocese.

O momento celebrativo aconteceu na Catedral Sant’Ana e teve início com a meditação do terço de Nossa Senhora das Dores, que também é celebrada no dia 15, e logo em seguida a Santa Missa presidida pelo Pe. Leonardo Félix.

“Para mim, celebrar o ano do Pe. Kentenich reforça em nós todo o sentido da Aliança de Amor com a Mãe e Rainha, pois seus ensinamentos e exemplos nos mostra a importância de amar Maria e os ensinamentos do Pai

[e Fundador]. O retorno do Pai e Fundador para Deus, também nos deixa a esperança de mais um santo intercedendo por nós junto ao Criador”, afirma Luiz Antônio Pinto, que estava presente na celebração. Ele diz que se sentiu muito feliz em participar dessa celebração, e se emocionou em ver a homenagem ao Pe. Kentenich sendo prestada por missionários, coordenadores, famílias visitadas e devotos da Mãe e Rainha, em espírito familiar.

“O Pe. Kentenich é um exemplo de vida em busca da santidade, um a calmaria no meio da tempestade, seu modo de agir nos ensina a aceitar o que não podemos mudar e confiar na intercessão da Mãe que traz o menino Jesus nos braços”, conclui Luiz.

Celebração Pe. Kentenich em Mogi das Cruzes