Hoje acontece o 2° Encontro do roteiro do ano

Juliana Dorigo– O Secretariado da Campanha da Mãe Peregrina quer levar até você, na noite desta terça-feira (06/04), às 20h, o 2° encontro do roteiro do ano com o tema: “Minha família: lugar de escuta da palavra de Deus”. No último Encontro, redescobrimos a nossa família como terra maravilhosa, e na construção de nossa casa preparamos o fundamento: o amor de Deus e à Mãe de Deus.

O Papa Francisco nos recorda em sua mensagem por ocasião da abertura do ano Família Amoris Laetitia, que “neste tempo de pandemia, no meio de tantas dificuldades psicológicas, bem como económicas e de saúde, tudo isto se tornou evidente: os laços familiares foram e continuam a ser duramente provados, mas ao mesmo tempo, permanecem o ponto de referência mais firme, o apoio mais forte, o guardião insubstituível para a estabilidade de toda a comunidade humana e social”.

Quem escuta essas minhas palavras e as põe em prática é como um homem prudente que construiu sua casa sobre a rocha (Mt 7, 24)

As diretrizes gerais para a Ação evangelizadora no Brasil, ressalta os discípulos que se reuniam em comunidade ou em casas para a escuta da palavra de Deus. “Os discípulos reuniram-se comunitariamente em casas particulares. O pequeno grupo escutava a Palavra e respondia pela vivência da comunhão e da missão. Criava-se relacionamento entre as pessoas

[…]”.[1]

João Pozzobon, como um bom pai, ensinou os filhos a escutar a Palavra. Nair Pozzobon de Souza, a primeira filha de Pozzobon do seu segundo casamento, conta: “Quando lhe foi oferecida a imagem da Mãe e Rainha, para visitar as famílias, ele perguntou se nós estávamos de acordo com a Campanha.  Ele não fazia nada as escondidas de nós. Então, nós o acompanhávamos e o ajudávamos quando era perto de casa. Líamos para ele os mistérios do terço e as passagens da Bíblia. Todos nós chegamos a participar dele”.  [2]

Como participar?  

As reuniões para as famílias, missionários e coordenadores acontecerão de forma online, pelo Canal do YouTube do Secretariado. Não é necessário fazer a inscrição para participar. Tenha em mãos o material do estudo que será trabalhado pela Campanha em 2021.

Adquira o livro do Estudo do ano

Entre em contato com o Secretariado pelos contatos:

Telefone: (11) 4414-4249
WhatsApp: (11) 96861-9485
E-mail: recepcao@maeperegrina.org.br

Ou entre em contato com o Santuário mais próximo

Clique para BAIXAR o documento e divulgar nos seus grupos.

Link de transmissão de hoje às 20h.

 

 

 

Referências:

[1] Diretrizes gerais para a Ação evangelizadora no Brasil. Doc 109, n.75.

[2] Nair Pozzobon de Souza. Citado em João Luiz Pozzobon, evangelizador da família na pós-modernidade. Simpósio Teológico Pastoral sobre a família. Pág.117.