Neste momento, estamos a caminho de Belém com Maria e José. O momento se aproxima, noite em que o Céu tocou a Terra, Deus nos da o seu Filho, nosso Salvador. Com grande alegria, estamos à espera de contemplar o Menino Deus nos braços de sua Mãe, Maria, que disse “sim” ao Senhor.
“E, estando ali, aconteceu que completaram-se os dias em que devia dar à luz. E deu ã luz o seu filho primogênito, e o enfaixou, e reclinou numa manjedoura; porque não havia lugar para eles na estalagem… E eis que apareceu junto deles um anjo do Senhor, e a claridade de Deus os cercou, e tiveram grande temor. Porém o anjo disse-lhes: não temais, porque eis que vos anuncio uma grande alegria, que terá todo o povo. Nasceu-vos na cidade de Davi um Salvador, que é o Cristo Senhor. E eis o (que vos servirá de) sinal: Encontrareis um menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura. E subitamente apareceu com o anjo uma multidão da milícia celeste louvando a Deus, e dizendo: Glória a Deus no mais alto dos céus, e paz na terra aos homens, da boa vontade”. (Lc 2: 1-14)
Na noite Santa, reunidos em família, por um momento voltemos nossa atenção à Mãe de Deus, Ela que segura seu Filho nos braços e nos apresenta Jesus. Maria, nesta Noite Santa, reclina o teu Filho no berço de nossos corações. Contigo nós o adoramos, cheios de fé!
Abrimos o nosso coração pedindo a vinda do Salvador: Vem Jesus, ó Rei divino, ao meu pobre coração. Eu te espero com saudade, alegria e gratidão. Se o mundo te rejeita, com dureza e rigor, Minha alma te acolhe, com ternura e amor.