Leia a Mensagem da Ir. Ana Maria para o Dia da Aliança de Amor:
Estimadas famílias que recebem a visita mensal da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt!
Ao vivenciarmos o mês dedicado a Bíblia, contemplamos a palavra de Deus, vivida e anunciada por Jesus. Ao meditarmos nos textos da Sagrada Escritura, nos aprofundamos em seu conteúdo, que nos mostra o mistério e a força de seus ensinamentos. Como discípulos e missionários, queremos seguir o Mestre, por isso, perguntamos: “A quem iremos Senhor? Tu tens Palavra de vida eterna.” (Jo 6, 68)
Hoje, através da Palavra de Deus, nossa família é convidada a contemplar Cristo, nosso Deus e Salvador. Quando deixamos que esta palavra penetre em nosso coração, como a semente que cai em terra boa, descobrimos que Deus está próximo de nós; Ele está presente nos membros de nossa família, dando-nos respostas a todas as inquietações e aflições, mas também presenteando-nos novas esperanças, alimentando-nos e iluminando o caminho de nossa família neste novo tempo após grandes perdas provocadas pela pandemia.
“Desconhecer a Escritura é desconhecer Jesus Cristo e renunciar a anunciá-lo.” (Doc . de Aparecida, 247) Quando alicerçamos nossa vida na Palavra de Deus descobrimos que Ele é Pai providente e que se faz Pão, para saciar nossa fome de luz e de verdade, de amor e de perdão, de graça e de salvação. Fazemos a experiência de um Deus que nos oferece uma Aliança, porque nos ama e sempre quer que sejamos um com Ele. A partir desta experiência do amor de Deus, aprendemos a ter a consciência e a atitude de autênticos cristãos compromissados com o anúncio de seu Reino.
«A leitura das Sagradas Escrituras deve ser acompanhada de oração, para que seja possível o diálogo entre Deus e o homem». “A oração é um diálogo com Deus. Aquele versículo da Bíblia foi escrito também para mim, há muitos séculos, para me trazer uma palavra de Deus. Foi escrita para cada um de nós”, nos ensina Papa Francisco (27.01.2021). Não nos esqueçamos: “As Sagradas Escrituras são um tesouro inesgotável” (Papa Francisco, 27.01.2021). Por isso, busquemos na Sagrada Escritura a força para alimentar nossa fé e perseverança diante do desafio de reconstruir nossa sociedade após este duro tempo que temos vivido nestes quase dois anos.
Neste mês dedicado a Bíblia também recordamos o 71º aniversário da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt (10/09/1950). O diácono João Luiz Pozzobon, foi o instrumento escolhido para iniciar este trabalho de evangelização das famílias com a Imagem Peregrina de Schoenstatt. Ele aprendeu de Maria a contemplar Cristo através da escuta da Palavra de Deus e a colocar-se a seu serviço como fiel discípulo e missionário no anúncio do Evangelho.
Elevemos a Deus Uno e Trino nossa gratidão pelas graças que nossas famílias recebem por meio desta Campanha. Façamos deste mês da Bíblia um tempo de encontro com o Deus que nos ama. Neste dia da renovação da Aliança peregrinamos física ou espiritualmente ao Santuário de nossa Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt para lhe entregar nossas ofertas ao Capital de Graças e pedir a Ela, que soube escutar a Palavra de Deus, que interceda essa mesma graça a cada um de nós e aos membros de nossa família.
Feliz Dia da Aliança!
Ir. Ana Maria dos Santos Lima