Encontro de coordenadores e missionários de Jundiaí/SP
Coordenadores e missionários, da Campanha da Mãe Peregrina de Jundiai/SP, realizaram um momento de encontro especial no Santuário de Schoenstatt, de Atibaia, em 31 de março. Aproximadamente, duas mil pessoas participaram do encontro.
Após a acolhida, a Ir. Ana Maria dos Santos Lima, ministrou a palestra com o tema: “Levem a Mãe de Deus e deem a ela um lugar de honra em seus lares”, falando sobre a importância de ser missionários, levando a Imagem a cada família.
Outro momento de fé, foi a adoração ao Santíssimo Sacramento. “A Mãe está presente aqui, onde a gente renova nossa fé. Maria é um aprendizado também, é uma relação de Mãe e filha mesmo, muita ternura, muito amor. Ela sempre nos acolhe com seu olhar e o seu colo de Mãe”, conta Andreia Ferrreti, de Jundiaí/SP
Mãe Peregrina nas vocações
A Mãe Peregrina também faz uma visita aos seminaristas da diocese de Jundiaí/SP, após um desejo dos vocacionados, a imagem da Mãe passou a visita-los de quarto em quarto, assim como conta o seminarista César Augusto Paiva. “É um sonho já que existe no coração dos nossos seminaristas. Tudo é no tempo de Deus e Ele reservou esse tempo, esse dia, para que nós pudéssemos receber a Mãe Peregrina na nossa casa, nos quartos do seminário. É uma alegria muito grande”, disse ele.
Santa Missa
Ao final do encontro, após o envio das imagens aos coordenadores da diocese, é chegada a hora de celebrar a Eucaristia, na Santa Missa, que foi presidida pelo Pe. Juverci Pontes Siqueira, da paróquia São Sebastião, na cidade de Cajamar/SP. Em sua homilia, falou sobre a busca de uma nova terra e da caminhada coma Mãe de Deus. “Maria faz com que você retorne realmente para os braços do Pai, para que você encontre essa terra que você tanto procura. Nossa vida é uma travessia com Nossa Senhora, rumo ao céu com o Pai”, finalizou ele.
1 comentário