A importância de confiar em Maria nos tempos de hoje
Juliana Dorigo–São novos tempos, novas experiências, aprendizados e adaptações. As rotinas do dia a dia se transformaram, o que antes era tão simples, hoje parece ser tão complicado. O tempo se transforma, o vírus transformou nossa rotina, nos mostrando como somos frágeis, o valor da família, do amor e da fé.
O Pe. José Kentenich, tinha uma visão além do seu tempo, ele explica que “através dos acontecimentos e experiências de nosso tempo nos fossem apresentadas as futuras tarefas de nossa Família. Sim, todos nós sentimos estar diante de uma grande catástrofe mundial e de uma transição dos tempos. Repetidamente se nos apresenta a pergunta: É este o tempo para o qual a Divina Providência construiu a arca de nossa Família? Ou a fúria das ondas deve tomar-se ainda maior e mais devastadora?”
O Senhor está no meio de nós
A Divina Providência, é a fé inabalável em Deus Pai, ser filial no amor e acreditar que Ele nos ama incondicionalmente, mesmo em meio as dificuldades da vida. E assim devemos agir nos dias de hoje. O senhor está no meio de nós.
Maria nos novos tempos
Está surgindo uma imagem do mundo e do homem totalmente nova. Tudo isso vai passar, mas como será? Quando? Essas perguntas sem respostas, giram ao nosso redor, mas diante dessas incertezas, podemos pedir o auxílio de Maria. Ela nos foi dada como Mãe pelo próprio Cristo. “Como se indica a missão de Nossa Senhora na luta espiritual do tempo atual. Como instrumento preferido nas mãos do Deus vivo, Ela tem a tarefa – como Auxiliar e Companheira oficial e permanente de Cristo em toda obra da redenção”.
Maria é a nossa intercessora, quando nos consagramos a ela, dizendo: “Incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me” nos entregamos como “coisa e propriedade vossa”, nos tornamos instrumentos nas mãos da Mãe de Deus, para que ela nos molde.
Vamos confiar na Mãe de Deus, como nossa intercessora, sabemos que ela roga por cada um dos filhos. Na mesma confiança, que o Pe. Kentenich escreveu a oração: “Confio em teu poder e em tua bondade. Em ti, confio com filialidade. Confio, cegamente, em toda situação, Mãe, no teu Filho e em tua proteção”.
Referência:
Livro: Com Maria ao novo Milênio, textos escolhidos sobre a missão de Nossa Senhora, Pe. José Kentenich
Foto: Milton Figueiredo