Como a presença da Mãe de Deus ajuda na Educação?
*Márcia H. L. C. Dellaspora – A minha história de amor com a Educação começou desde os anos iniciais de meu período escolar. Enquanto criança, adorava brincar de “escolinha” sendo a professora e, enquanto aluna, ajudava os colegas da sala em suas dificuldades pedagógicas. Não tive dúvidas em minha escolha profissional, ao optar por cursos que me habilitaram como professora.

Neste período, eu e meu esposo passamos a receber em nossa casa a visita da Mãe Peregrina. Muitas foram as orações suplicando um ambiente de trabalho onde me sentisse acolhida em minha fé. Passamos a participar da União de Famílias de Schoenstatt, onde a pedagogia foi-me apresentada como grande alento para as minhas inquietações. Maria, como minha Mãe e Educadora, ouviu meus pedidos para que apontasse um caminho, uma escola confessional e, se fosse da vontade de Deus, me permitisse uma vaga em uma das escolas católicas de minha cidade.
E assim, a Mãe de Deus cuidou de cada detalhe, guiada pelas mãos dela, sob o título de Auxiliadora dos Cristãos, cheguei em meu novo ambiente de trabalho. Mais tarde, a graça transbordou e me colocou em outra escola, sob a proteção de Santa Úrsula e Santa Ângela de Mérici. As escolas possuem Capelas e me permitem o abastecimento espiritual para a minha prática educativa, onde o ato de ensinar de uma das escolas é pautado em “amor” e na outra o “servir”.
Que a querida Mãe, Rainha e Educadora continue me orientando ao ensinar, servindo com amor os que me foram confiados. “Fazei tudo por amor, nada por força”.
*Márcia H. L. C. Dellaspora é Coordenadora da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt na Arquidiocese de Ribeirão Preto/SP e membro da União de Famílias de Schoenstatt.





