“Temos certeza de que ele está feliz”

Por: Ir. M. Marcia Carmo da Silva

“Mãe, vou ser padre”, estas são as palavras que, há 10 anos, Gustavo Hanna Crespo disse a Leila Aparecida Hanna Crespo, na missa de encerramento das missões, na cidade de Primeiro de Maio/PR. “Quando ele nos convidou para participar da missa, não fazíamos ideia da notícia que ele tinha para nos dar. Foi uma grande surpresa”, dizem Leila e José Antônio Crespo, pais do diácono Gustavo.

“Desde o primeiro momento em que meu filho entrou no seminário, eu vi nele uma alegria tão grande, que não consigo imaginá-lo feliz em outro lugar”, diz Leila, recordando os anos de estudo, as fotos, as mensagens e os momentos em que se encontrou com Gustavo. “Nós sentimos saudades, porque ele está longe, ficou praticamente 10 anos fora do Brasil, mas sabemos que não tem melhor caminho para escolher. Temos certeza de que ele está feliz”, afirmam os pais.

Ordenação: uma festa da comunidade

Leila e José, pais do futuro sacerdote, contam como a Paróquia Cristo Rei, em Lupionópolis/PR, se prepara para o dia da ordenação: “Fizemos algumas equipes e estamos nos reunindo para organizar tudo”, diz Leila, que reconhece este momento como uma festa da comunidade, pois o sacerdote é ungido para servir a Igreja e o povo de Deus.

Como preparação espiritual, o Terço dos Homens, os missionários e famílias da Campanha da Mãe Peregrina, de Lupionópolis, rezam o terço nas intenções do diácono Gustavo. Desde o dia 23 de agosto, eles recebem a visita da imagem da Mãe Peregrina diocesana que, a pedido do Gustavo, estará presente na missa da ordenação. Esta imagem foi enviada do Santuário de Schoenstatt de Londrina/PR, na presença de Leila e Guilherme Hanna Crespo, irmão do diácono Gustavo.

Gustavo Hanna Crespo pertence ao Instituto Secular dos Padres de Schoenstatt. No próximo dia 7 de setembro de 2019 será ordenado sacerdote em Lupionópolis/PR, no Ginásio de Esportes (Praça Padre Antonio Pozzato), que é sua cidade natal. A Santa Missa será presidida, às 17 horas, por Dom Francisco Javier Pistilli Scorzara, Bispo da Diocese de Encarnación/Paraguai e também Padre de Schoenstatt.

 

A Mãe Peregrina Auxiliar foi enviada do Santuário de Londrina em preparação à ordenação. Na foto, a mãe e o irmão do Diác. Gustavo levam a imagem

Fonte: Schoenstatt.org.br