Retiro de coordenadores e missionários em Brasília

Coordenadores e missionários da Campanha da Mãe Peregrina de Brasília/DF, participaram do retiro com o tema: “Não fostes vós que me escolhestes, mas Eu vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais frutos, e o vosso fruto permaneça”. (Jo15, 16), em 01 de dezembro, no Santuário Tabor da Esperança.

Os presentes foram recebidos pela Ir. M. Floriza Kazue Okuda, durante o retiro cada um pode ter a oportunidade de vivenciar de maneira mais profunda a espiritualidade do Movimento Apostólico de Schoenstatt; do Fundador, o Pe. José Kentenich e também de modo especial, o Servo de Deus, João Luiz Pozzobon, iniciador da Campanha da Mãe Peregrina.

Bênção do Santíssimo

Pela manhã, os coordenadores e missionários participaram da bênção do Santíssimo com um momento de adoração a Jesus Eucarístico, conduzida pelo Diácono Ricardo Henrique Silva, que em seguida, ministrou uma palestra falando sobre a importância de receber a imagem da Mãe Peregrina e da importância de ser missionário. “Somos seres configurados a sermos Jesus Cristo, permaneçamos na fé, com a palavra de Deus, com a Eucaristia e com a oração do terço. Somente com Jesus e sua Mãe podemos produzir frutos na missão”, disse ele.

Ano João Pozzobon

Seguindo com a programação, os presentes participaram da palestra “Herói hoje por uma Nova Terra Mariana”, ministrada pela Ir. Floriza, falando sobre o Ano João Pozzobon, que maca o início das comemorações dos 70 anos da Campanha da Mãe Peregrina, com o lema: “Entendi a missão e por ela a minha entrega foi total”.

Silvania Rodrigues Correia Feitosa relata: “Um dia de graças em cada olhar, cada abraço e cada sorriso. Tudo por amor a Mãe de Deus e pela missão. Deus fez nosso retiro fluir em unidade, conseguimos trabalhar durante todo o ano”.

A Ir. M. Floriza explica sobre a importância do retiro: “Foi relacionado com o lema do Ano João Pozzobon. Escolhido por ter uma missão. O retiro é uma oportunidade de conscientização da missão de cada um”.

Renovados em missão

Ao final, os coordenadores foram enviados renovando o compromisso com a missão de levar a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, ao encontro dos filhos em seus lares.

“Como este Jardim, esperamos também que o nosso trabalho na missão em 2020 venha a dar muitos frutos, assim como a missão de 2019 que concluímos com esse retiro. Já estamos certos desta vitória, porque Deus quer que o vosso fruto permaneça”, finaliza Rita de Cácia Ramos da Silva.

 

Retiro em Brasília 2019