Paróquias recebem a visita da imagem da Mãe Peregrina Auxiliar

Juliana Dorigo– Diversas comunidades estão recebendo a imagem da Mãe Peregrina Auxiliar, na cidade de Santa Bárbara d’Oeste/SP, na Diocese de Piracicaba/SP. Um momento especial que marca o retorno da vista da imagem às famílias após um longo período em que a peregrinação esteve suspensa devido a pandemia. A Paróquia São Paulo Apóstolo recebeu a imagem da Mãe Peregrina no período entre 09 de outubro a 07 de novembro.

(vídeo: Paróquia São Paulo Apóstolo)

A imagem foi acolhida com a Santa Missa presidida pelo Pe. Agnaldo Moreira da Silva. Na comunidade, a iniciativa foi de solidariedade com aqueles que perderam seus entes queridos. A coordenadora da Campanha da Mãe Peregrina na Paróquia, Silvana Coracim de Souza, explica: “Tivemos a ideia de entre as famílias da comunidade, as famílias que perderam entes queridos para o covid-19 e outras doenças e por aqueles que foram infectados e sobreviveram e gostariam de receber a visita da Mãe Peregrina. Foram aparecendo muitas famílias e fizemos uma escala. A imagem visitou as comunidades da paróquia e a cada dia a Mãe Peregrina visitava uma família e rezava o terço”.

Visita na Paróquia São Judas Apóstolo

Paróquia São Judas Apóstolo

No último domingo (07/11), a imagem foi levada até a Paróquia São Judas Apóstolo e foi acolhida com a Santa Missa que foi presidida pelo Pe. Ronan Bellinello Avino. A coordenadora da Campanha, Maria Gorete de Oliveira, conta que todos os dias durante a visita da Mãe Peregrina Auxiliar haverá a reza do terço com às famílias. A imagem também vai visitar as comunidades que pertencem a Paróquia de acordo com a programação:

(27/11) – Comunidade Nossa Senhora de Fátima (Vila Oliveira)

(20/11) – Comunidade Sagrada Família (Jd. Batagin)

(14/11) – Comunidade São Joaquim (São Joaquim)

“Está sendo muito gratificante, as pessoas estavam esperando há muito tempo depois que a imagem ficou parada. (…) Estamos nos sentindo muito agraciados nesse momento. A Mãe Peregrina nos traz muitas graças e alegrias. São graças e bênçãos que a gente recebe com a sua visita”, comenta Maria Gorete. A imagem permanecerá na comunidade até dezembro, quando seguirá em peregrinação até a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.