A Imagem Auxiliar da Mãe Peregrina de Schoenstatt visita o setor militar, na capital do Brasil.
“Se vieres comigo, irei.” (Juizes 4,8) Assim responde Barac à profetiza Débora, perante uma grande batalha a ser travada. Ela foi e Israel venceu a luta. Débora era a imagem antecipada de Maria, a quem Deus deu a missão de lutar contra o mal e defender seus filhos. Em Schoenstatt, a veneramos como a Vencedora de todas as batalhas. Por meio das imagens peregrina Ela continua em saída, conquistando vitórias nas famílias, no coração de muitas pessoas. Receber Maria é renovar as forças. As Forças Armadas do Brasil sabem bem disso, pois a tem bem junto de si, no Santuário Tabor da Esperança, em Brasília, localizado em meio aos quartéis e é muito frequentado pelos que atuam na defesa de nosso país.
Mas, de 12 a 19 de maio, é Ela, em sua Imagem Auxiliar, quem foi ao encontro dos militares e suas família, no Setor Militar Urbano, mais precisamente no Oratório do Soldado. Com o apoio do Capelão Pe. José da Cruz, a coordenação da Campanha da Mãe Peregrina, fez uma intensa programação, na qual constava a visita aos grupos do Terço dos Homens, Terço das famílias, catequese, via-sacra.
Ela visitou seus filhos mais fragilizados, no Hospital Militar da Área de Brasília e foi também ao Comando Militar do Planalto. Nestas duas instituições houve celebração da Santa Missa e a Mãe e Vencedora, Peregrina Auxiliar, permaneceu durante o dia na capela, onde acolheu os funcionários e visitantes. Pe. José da Cruz levou as graças dessa visita aos doentes, com a Imagem Peregrina dos Enfermos. Noutro dia, ela recebeu seus filhos na Capela do Santíssimo, onde os acompanhou nas horas de Adoração a Jesus sacramentado. Pais e filhos vieram a Ela, na Santa Missa com a celebração da Aliança de Amor.
No último dia, a Peregrina Auxiliar é recebida solenemente na Capela do Regimento de Cavalaria e Guarda, onde foi a primeira residência das Irmãs, antes da construção do Santuário. Também ali houve uma intensa programação e diversos grupos a colheram. No Oratório do Soldado e no Regimento de Cavalaria e Guarda, houve as mães, crianças e catequistas fizeram a coroação da Mãe e Rainha.
A coordenadora de pastoral, da Capela Imaculado Coração de Maria, Carla Silene da Silva Fernandes comenta: “Para a alegria de nossa comunidade, tivemos o grande privilégio de receber a visita da Mãe Rainha e, como não poderia ser diferente, nos foram concedidas muitas bençãos, com a passagem dela em nossa comunidade. Tivemos uma semana de muito abençoada.”
Pe. José da Cruz completa: “Foi um momento de graças e de bençãos. Maria levou seu Filho Jesus para a Família Militar.”
Peregrina Auxiliar continua na luta, visitando as paróquias de Brasília, conduzida por missionários e coordenadores, pois ainda há muitas vitórias a serem conquistadas para que Cristo seja o grande Rei em todos os corações e toda a realidade seja transfigurada.
Texto e responsabilidade pelas fotos: Maria de Nazaré Sacramento e Ir. Floriza Kazue Okuda
Edição: Ir. M. Nilza P. da Silva
Fonte: schoenstatt.org.br