Encontro de formação de coordenadores, missionários e famílias da Campanha da Mãe Peregrina na Diocese de Ipameri/GO
Uma presença transformadora! A cidade de Corumbaíba/GO celebrou momentos marcantes com a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, em 26 de maio, para um dia repleto de formação e espiritualidade com a participação da Ir. M. Rebeka Makalski, do Secretariado de Atibaia/SP. A região pertence a Diocese de Ipameri/GO.
A primeira atividade do dia foi voltada para os missionários que se dedicam a levar a imagem da Mãe de Deus às famílias e aos enfermos. Nesta formação, a Ir. M. Rebeka conduziu a palestra sobre o Roteiro de Encontros deste ano que traz o tema: “Fiéis à origem, uma sinfonia de oração”, explicando sobre o Ano da Oração, o gesto concreto de rezar o terço com as famílias e os enfermos atendendo ao convite do Papa Francisco, em preparação ao Ano Santo e o Jubileu de 75 anos da Campanha que acontecerá em 2025.
Não podemos ficar na rotina
Em seguida, aconteceu o encontro de formação com as famílias e missionários do grupo recém-formado no setor Serra da Galga, esclarecendo dúvidas sobre a estrutura da Campanha e as atividades práticas do Secretariado. A coordenadora Terezinha Martins Barnabé, falou sobre a importância das formações para o trabalho missionário, mantendo um olhar atento as novas necessidades. “Não podemos ficar só na rotina, precisamos buscar nossa evolução espiritual através das diversas fontes que estão disponíveis. (…) Foi como se estivéssemos recebendo uma luz celeste, uma presença divina muito grande.”
Aliança de Amor com a Mãe de Deus
Outro momento especial e muito esperado pela comunidade aconteceu ao final da tarde, quando o grupo de aproximadamente 15 pessoas selaram a Aliança de Amor com a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, durante a Santa Missa na Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde, que foi presidida pelo Pe. Emerson Simplicio da Silva. O grupo realizou a preparação online que foi oferecida pelo Secretariado.
Daniella Carneiro Borges participou da celebração e comenta sobre a emoção de poder ter o nome escrito no coração da Mãe de Deus. “Ter a Campanha da Mãe Peregrina na minha cidade é uma grande bênção. Neste ano ainda tivemos a oportunidade de selar a Aliança de Amor após a preparação online, com o privilégio de receber a Ir. M. Rebeka que conduziu este momento. A formação foi maravilhosa, cheia de aprendizados, uma aproximação com a Mãe e Rainha, mas a espiritualidade que experimentamos neste dia, concluindo esse momento e recebendo as medalhas, foi como se o Santuário estivesse vindo até nós. É indescritível a sensação! Durante a Santa Missa, foi como se Maria e seu Filho Jesus estivessem nos prestigiando nesse momento de imensas graças. Sou muito grata a todos que contribuíram para a realização da Aliança de Amor e por ter meu nome escrito no coração da Mãe de Deus”.