Missionários de Campestre/MG realizam trabalho social com as famílias na pandemia

Juliana Dorigo­– A Campanha da Mãe Peregrina é missionária desde o seu nascimento, levando a imagem de Maria e seu filho Jesus ao encontro das famílias. A solidariedade é outro aspecto presente ao longo da história da Campanha iniciada por João Pozzobon, que ao longo de sua vida sempre esteve atento às necessidades do próximo, transformando gestos a partir do olhar para o irmão ao seu redor, para melhorar as condições de vida de muitas famílias.

Foto: Fabiana Martins/ Arquivo pessoal

Na comunidade da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Campestre/MG, os missionários da Campanha da Mãe Peregrina se uniram para levar mantimentos para as famílias carentes, principalmente neste período de pandemia.

A coordenadora da Campanha na cidade, Fabiana Azevedo Martins, comenta sobre a realização do trabalho social: “A iniciativa surgiu em nível de todas as comunidades, creio que pelo momento que estamos vivenciando. Sempre fizemos algo de apoio para as famílias. Um missionário me sugeriu que fizéssemos com todas as famílias que recebem a visita da Mãe Peregrina e até mesmo com aquelas que não recebem. As famílias acolheram muito bem, graças a Deus. Algumas até se oferecem para ajudar”.

Para Fabiana, levar ajuda até as famílias é seguir o exemplo de Maria. “Como Campanha da Mãe Peregrina e devotos de Maria devemos seguir seu exemplo. Estar em auxílio com o próximo sempre atenta as necessidades. Enfim, oração, ou seja, orar e ação”.

Ao final, Fabiana deixou uma mensagem para que sua iniciativa possa inspirar outros missionários: “Como dizia Santa Tereza de Calcutá: eu sou uma gota, você outra e se cada um for uma pequena gota na vida do outro, seremos um oceano em busca do bem comum.”