Encontro de formação em Presidente Venceslau/SP

Sônia Aparecida Vágula Sebastião/ Juliana Dorigo– As famílias da Campanha da Peregrina das comunidades da Paróquia Santo Antônio de Lisboa e Nossa Senhora de Fatima, na cidade de Presidente Venceslau/SP, da Diocese de Presidente Prudente/SP, se reuniu, em 21 de julho, para uma tarde de espiritualidade, com a participação da Ir. M. Ivone Zenovello, assessora da Campanha do Santuário Tabor Esmagadora da Serpente, de Londrina/PR, e do Pe. Lindolpho Antônio da Silva.

Celebrar o Ano Santo e o Jubileu de 75 anos

Conduzida pela Ir. M. Ivone, a formação teve como tema: “Fiéis a origem, uma sintonia de oração”. Trata-se do título do material de roteiros de encontro da Mãe Peregrina que está sendo trabalhado ao longo deste ano. As famílias aproveitaram um clima de alegria e graça, vivenciando a importância de estar sempre unidos à origem, que é o Santuário da Mãe e Rainha, e em oração. Ela aproveitou a ocasião para destacar dois momentos especiais que vão acontecer em 2025: O Ano Santo e o Jubileu de 75 anos da Campanha iniciada pelo Servo de Deus João Luiz Pozzobon, em setembro de 1950, em Santa Maria/RS.

Em preparação para o Ano Santo, a Campanha da Mãe Peregrina está realizando a iniciativa da “Sinfonia de Oração”. Ir. M. Ivone afirmou que todos devem estar unidos, rezando o terço como forma de contribuir ao chamado do Papa Francisco. O desafio consiste em rezar o terço com as famílias e contabilizar registrando a cada mês no site: https://www.maeperegrina.org.br/sinfonia-de-oracao/ . Ao final deste ano, será enviada uma carta ao Papa Francisco com o registro com a contribuição dos terços da Campanha.

Sobre o jubileu de 75 anos da Mãe Peregrina, será celebrado o Encontro Internacional em Santa Maria/RS, e Ir. M. Ivone ressalta que até a realização deste acontecimento é importante o empenho com as contribuições ao Capital de Graças para que a Mãe de Deus possa cuidar de cada detalhe deste momento tão especial.

Maria nos leva até Jesus

Um momento de partilha, onde cada um pode expressar a vivência com Maria em família, suas dificuldades e desafios. O Pe. Lindolpho destacou a importância da Mãe de Deus na condução pelos caminhos que nos leva ao verdadeiro encontro com Cristo. “Ela é o caminho mais seguro que nos leva até Jesus”!

O encontro foi preparado com muito carinho pelos missionários com a ajuda da coordenadora da cidade, Cristini Roncolato, em um ambiente aconchegante e alegre. Neste cenário de oração, os presentes se uniram para rezar o terço e meditando cada mistério que eram representados por flores oferecidas à Mãe e Rainha.

Ao final, todos participaram da Santa Missa que foi presidida pelo Pe. Lindolpho. Em sua homilia, o Sacerdote destacou: “O caminho para o céu é estar sempre com Nossa Senhora, rezar muitos terços e estar em estado de graça.”