Encontro de formação de coordenadores e missionários da Diocese de Patos de Minas/MG
Juliana Dorigo– Cerca de 160 pessoas, entre missionários e coordenadores da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, se reuniram no último domingo, 25 de junho, na Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, na cidade de Patos de Minas/MG, para o encontro de formação anual, com a presença da Assessora do Secretariado, Ir. M. Rebeka Makalski, de Atibaia/SP.
Além dos representantes do município, também estavam presentes missionários e coordenadores de Patrocínio/MG; Tiros/MG; São Gotardo/MG e Lagoa Formosa/MG. O encontro teve início com a Santa Missa, presidida pelo Pe. Robson Caixeta, Diretor Acadêmico do Seminário Maior, Dom José André Coimbra.
“É necessário oferecer mais formação para missionárias e famílias que recebem a Capelinha, compreender que a visita da Mãe e Rainha tem como objetivo salvar às famílias, na busca pela santificação. Devemos ser como Maria, viver a Palavra de Deus”, diz Maria José Teixeira, de Patos de Minas/MG.
Logo após, os presentes acompanharam a palestra “Nos passos de João Luiz Pozzobon” que foi conduzida pela Ir. M. Rebeka, falando sobre a preparação para a celebração de 75 anos da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt. “Sentimo-nos acolhidos durante todo o encontro. Foi um momento de enriquecimento espiritual, como um despertar para o cuidado que temos com a imagem da Mãe Peregrina. Estamos gratos pelos momentos vividos neste encontro esclarecedor e dinâmico, nos sentimos provocados a nos espelhar nos passos de João Pozzobon”, comenta Gleide Lucas Ferreira Rodrigues. “Voltamos pra casa com o sentimento de dever cumprido e a alma transbordando amor e gratidão”, ressalta Lúcia Caixeta, coordenadora da cidade de Patrocínio/MG.
A coordenadora da Campanha na cidade, Mônica Regina Caetano Carvalho, comenta sobre o encontro: “É um momento único após esse tempo diferente que vivenciamos e que veio para reacender a chama do ardor apostólico dos missionários, missionárias e coordenadores da Campanha na Diocese. Saímos abastecidos e confiantes no grande amor do Pai e nossa Mãe por todos nós. Que a Mãe Peregrina possa abençoar e frutificar a missão abraçada por cada um”.
*Com a colaboração de Mônica Regina Caetano Carvalho, coordenadora da Campanha da Mãe Peregrina na cidade de Patos de Minas/MG
O vinculo com a mãe e Rainha pelo seu santuário possa estar onde estiver reforça sempre mais o ardor missionário de Shoenstatt Aqui é bom estar amém