A Mãe de Deus sempre chega até seus filhos

Juliana Dorigo– A Campanha da Mãe Peregrina está presente em Manaus/AM, por meio dos coordenadores e missionários a Mãe de Deus chega até aqueles que mais precisam. Em meio as dificuldades, os membros da Campanha se unem para reavivar a fé e o amor em meio aos grandes desafios durante a pandemia.

Na arquidiocese da capital do Amazonas, cerca de 90 imagens da Mãe Peregrina visitam às famílias. Porém, neste momento as visitas estão suspensas por conta das restrições para a contenção do novo coronavírus. Em meio a tantas impossibilidades, coordenadores e missionários buscam outros meios para que a Mãe de Deus possa estar presente nos lares de cada um.

“A situação no setor Alvorada está muito difícil, perdemos três padres queridos, fora as famílias que recebem a visita da Mãe e Rainha. Nós coordenadores, missionários e famílias estamos intensificando mais as orações por meio do WhatsApp”, explica Raimundo Ferreira e Maria Icleia Silva Dos Santos.

Jane Figueiredo Affonso comenta que a união e a empatia ajudam a confortar aqueles que estão passando por dificuldades. “Nós temos um grupo de WhatsApp com as missionárias, colocamos também as famílias para podermos rezar juntos todas as tardes. Compartilhamos as dores de todos que perdem entes queridos. Deus e a Mãe é o que nos conforta, também realizamos chamadas de vídeos e assim estamos caminhando. As imagens estão paradas e a Igreja não tem Missas presenciais até o final do mês de fevereiro. Temos que estar em casa nos protegendo e protegendo a nossa família, mas sempre buscando levar à mensagem da Mãe de Deus”.

Foto: Ivone Alves

O casal Tânia de Lima Irineu da Silva Ferreira, rezam todos os dias por aqueles que mais necessitam. “Eu e meu marido rezamos todos os dias o terço em casa. Com toda essa situação, não termos o contato de todos, mas todos que recebem a imagem da Mãe Peregrina fazem suas orações, principalmente pelo nosso povo de Manaus e do mundo inteiro”.

Todos os dias, acontece o terço online da Campanha da Mãe Peregrina pelos doentes e pelas famílias. Uma iniciativa da Maria Ivanete de Souza Lima, que recorda que a importância da oração. “Fazemos o Santo Terço e desde agosto do ano passado, iniciamos com as intenções pelos doentes de covid-19 e falecidos. Depois, com a intensidade da doença em Manaus, passamos a Fazer o terço da Misericórdia também.

[…] A Oração é o meio de estarmos mais próximos uns dos outros e assim pedir para a Mãe e Rainha interceder junto ao seu Filho Jesus Cristo pela cura espiritual e corporal. A oração vai até onde não podemos ir”, disse ela.

Foto: Ivone Alves

Igreja unida em oração

O Papa Francisco, na Audiência Geral, de 20 de janeiro, dirigiu a sua oração aos manauaras. “Nestes dias a minha oração é por quantos sofrem com a pandemia, de modo especial em Manaus, no norte do Brasil. Que o Pai das Misericórdias lhes sustente neste momento difícil. Lhes abençoo de coração!”. [1]O arcebispo Dom Leonardo Ulrich Steiner, gravou um vídeo com um apelo: “Coloquemos a serviço de todos a nossa humanidade melhor, e coloquemos também a serviço de todos as nossas forças espirituais”.

Instrumentos nas mãos de Maria

A Campanha da Mãe Peregrina, é missionária desde o início, e busca colaborar com a Igreja, indo ao encontro daqueles que mais necessitam da presença da Mãe de Deus com seu filho Jesus. Por meio dos leigos, a Mãe, Rainha e Vencedora três Vezes Admirável de Schoenstatt transforma lares em pequenos santuários de graças.

Os coordenadores e missionários da Mãe Peregrina, se dedicam a continuar a missão de João Pozzobon: ser instrumento nas mãos da Mãe de Deus! “Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt… De hoje em diante quero ser um instrumento sacrifical, pioneiro do teu Santuário, disposto a consumir-me por ti.”[2]

 

Referência: 

[1] Acesso em: vaticannews.va

[2] URIBURU Esteban J. 140.000 km a caminho com a Virgem. Instituto Secular dos Padres de Schoenstatt. Santa Maria, 1985.