Thaiany Mata – Outubro é um mês muito importante e especial para qualquer família Católica Brasileira! No dia 12 de outubro, nós celebramos a Festa de Nossa Senhora Aparecida, nossa mãe e padroeira do Brasil. Em preparação à esta festa, em todo ano dos dias 3 a 11 de outubro, as pessoas se juntam em suas paróquias para rezar uma novena tradicional e se preparar para o dia da festa.

Os dias da novena são cheios de orações, Adoração Eucarística, ofertas de flores etc. É um tempo de agradecê-la por todas as bênçãos, por proteger nossas famílias, nossa Igreja, nosso país e todo o mundo. Em nossa comunidade brasileira em Atlanta, nos Estados Unidos, não poderia ser diferente. Na verdade, foi ainda mais profundo e especial pois estávamos celebrando o 25º aniversário de nossa comunidade na Arquidiocese de Atlanta. Mesmo longe de nosso país natal, somos gratos por seu amor, bênçãos, proteção e por todas as graças alcançadas de nossa comunidade em todos estes vinte e cinco anos.

Para celebrar esse importante feriado e o nosso jubileu, recebemos uma visita do Bispo Emérito Dom Francisco Biasin, que veio do Brasil para conduzir a nossa novena. Nós a começamos no dia 3 de outubro e durante nove dias consecutivos, tivemos um ministro ou apostolado nos apoiando nas orações da novena. Isso consistia na procissão com participação da imagem de Nossa Senhora, na decoração da igreja e até na divulgação de uma venda de comidas. O grupo de missionários da Campanha da Mãe Peregrina participou ativamente na novena, vivendo o espírito do movimento de Schoenstatt ao servir a igreja e promover uma fé que pode ser aplicada no dia a dia.

Os missionários da Campanha da Mãe Peregrina foram responsáveis pelo quinto dia da novena. Tivemos um momento profundo onde todos os missionários caminharam em procissão junto a Nossa Senhora Aparecida e às imagens peregrinas de nossa paróquia. Segundo nosso capelão brasileiro, o Pe. Vanderley Oliveira, foi um momento importante para renovarmos nossa fé e compromisso com a mensagem de evangelização, e como Maria fez, abrirmos nossos corações para receber a Palavra de Deus e servirmos aos outros.

Para o Bispo Francisco Biasin, foi uma oportunidade de testemunhar a nova comunidade, ser inspirado pelo exemplo de nossa amada Mãe, Maria de ouvir a Deus pela oração, servir aos outros mesmo quando estão contra nós, mostrar o caminho de Cristo aos outros, ser fraternal, perdoar e celebrar e celebrar como Ela fez quando encontrou com Isabel, e reconhecer o agir de Deus em nosso meio.

Somos gratos por essa oportunidade de servir a nossa comunidade, nossa Mãe, nossa Igreja e ao Movimento Apostólico de Schoenstatt; agora mal podemos esperar pelo próximo dia especial em outubro, para a nossa renovação da Aliança de Amor e celebração dos 108 anos da Aliança de Amor de nosso pai fundador com a nossa Mãe Três Vezes Admirável!

Se você mora nos Estados Unidos e gostaria de iniciar a Campanha da Mãe Peregrina entre em contato com maeperegrina.atlanta@gmail.com

 

Tradução: Gabriel Paiva Bento

Texto em inglês publicado em: schoenstatt-pilgrimmother.us