Instituto de assistência a pessoas com deficiência visual acolhe a Mãe de Deus em Conselheiro Lafaiete/MG

* Shirlene Maria Silva Pereira e Henrique Beletrable Pereira – A Mãe Peregrina de Schoenstatt está sempre perto daqueles que precisam de sua intercessão. Existe uma modalidade específica da Imagem Peregrina para pessoas com deficiência visual, feita em alto-relevo, para que essas pessoas possam sentir pelas mãos cada detalhe.

O Instituto Olhos D’alma, de Conselheiro Lafaiete/MG, é uma entidade de caráter assistencial, que atende pessoas com deficiência visual (cega ou baixa visão) apoiando e promovendo a habilitação ou reabilitação social. Em 23 de maio, o Instituto acolheu a Imagem da Mãe Peregrina para pessoas com deficiência visual na Paroquia São Sebastião com a oração do Terço com o Pe. Luiz Carlos da Cruz.

O momento foi muito aguardado por toda comunidade e contou com a participação de coordenadores e missionários da Campanha da Mãe Peregrina, além da presidente do Instituto, Dioceli Eustáquio Pinto de Freitas e da Assistente Social, Suliana Damaceno de Rezende da Rocha. Lucas Guilherme Lopes da Silva conduziu a oração do Terço em braile, formando uma sinfonia de oração com a Mãe Peregrina de Schoenstatt.

“Foi com muita alegria e devoção que participamos (…) Certamente, nossa Mãe e Rainha deseja estar em todos os lugares e acolher todos os seus filhos, sem distinção. Ela nos educa a olhar o mundo com mais esperança, a olhar o mundo com os olhos da alma”, comenta Vilaine Sigueira.

 

* Shirlene Maria Silva Pereira e Henrique Beletrable Pereira são coordenadores da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt da cidade de Conselheiro Lafaiete/MG