O quarto de Santa Dulce dos Pobres

Karen Bueno / Ir. M. Nilza P. da Silva – A imagem da Mãe e Rainha chega aos mais distantes e variados lugares pelo mundo: está na muralha da China; chegou ao topo do Monte Everest; recentemente foi enviada à Indonésia; circula entre os funcionários do governo federal em Brasília/DF; está no quarto onde São João Paulo II viveu a sua infância (ele conta que aprendeu o amor a Maria diante dessa imagem), está no quarto do Papa Francisco e está também no quarto de Santa Dulce dos Pobres, a primeira santa nascida no Brasil.

O Brasil vive com alegria e amor a canonização da “Bem-Aventurada Irmã Dulce dos Pobres”, nesse dia 13 de outubro de 2019 no Vaticano.

Duas mães, lado a lado

Duas mães, colocadas lado a lado, num canto especial do quarto. Isso você vê na foto acima, do lado esquerdo, no quarto que conserva a mesma disposição dos objetos como era nos anos em que Ir. Dulce nele habitava. Em uma parede está a foto da Sra. Dulce Maria de Souza Brito, mãe da Irmã Dulce, na outra parede, a imagem da Mãe e Rainha de Schoenstatt. Juntas, as duas mães acompanharam atentamente a vida de sua filha querida – com certeza partilhando a alegria de ver brotar, crescer e frutificar essa semente de santidade que se tornou modelo para toda a Igreja.

Ao mesmo tempo, o grande do amor dessa santa à Mãe e Rainha pode se imaginar pelo fato dela ter duas imagens da MTA na residência. Podemos imaginar quantos olhares amorosos e diálogos deve ter havido entre a Mãe e Rainha e ela. Certamente que, a partir do Santuário, a Mãe e Rainha ajudou muito a pequena mãe dos pobres e atendeu as suas súplicas, sobretudo, a educou em sua escola de santidade. Irmã Dulce guardava em seu pequeno quarto duas imagens da Mãe e Rainha: um quadro na parede e uma imagem da Mãe Peregrina.

Uma Peregrina

Esta imagem peregrina foi abençoada, no Santuário de Schoenstatt É a imagem nº 10.996. Como o quarto de Ir. Dulce foi conservado intacto desde a sua morte, ambas as imagens estão ainda lá. Atualmente o pequeno cômodo é mantido como um memorial e protegido por um vidro. Os milhares de peregrinos que devotamente visitam os lugares históricos de Santa Dulce, encontram-se também com a Mãe e Rainha e são por ela abençoados.

 

 

 

Fonte: schoenstatt.org.br