Trocar experiências, fortalecer a união e a fé
Adilson Carlos Pedro e Rosilene Aparecida da Silva Pedro / Juliana Dorigo – Com o objetivo de caminhar juntos em sinodalidade com toda a Igreja, A Diocese da Campanha/MG, realizou em 11 de maio, o 1° Encontro Diocesano dos Movimentos Marianos, sendo eles: a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, Legião de Maria e a Congregação Mariana, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, cidade de Elói Mendes/MG.
O encontro iniciou-se pela manhã com um momento de partilha com os casais da Pastoral Familiar. Em seguida, os coordenadores da Campanha da Mãe Peregrina da cidade, Letícia Mendes de Carvalho Freitas e Wagner de Freitas Silva realizaram a acolhida dos presentes. Os novos membros da equipe diocesana da Campanha, o casal Lúcia Helena Pereira e José Richardson Pereira, conduziram a oração inicial.
Após a acolhida, o Pe. Cássio Zacchi Lima Simões, falou sobre a motivação para a criação do grupo e ressaltou que o bispo diocesano, Dom Pedro Cunha Cruz, fez a proposta de unir todos os seguimentos para caminhar juntos e trocar experiências, “trocar experiências, no sentido de fortalecer cada vez mais as ações em conjunto na Diocese.”
Dando sequência, os coordenadores de cada Movimento mariano puderam compartilhar os objetivos principais do seguimento. O momento de animação musical ficou a cargo de Daniel Lebre do Ministério Sol Nascente, preparando os presentes para o momento da palestra “Maria na vida da Igreja”, que foi conduzida pelo Diácono Messias e sua esposa Vera Lúcia Oliveira Pereira.
Embora cada segmento tenha a sua particularidade, uma coisa em comum é a oração do terço mariano. E para finalizar o encontro, Cleusa Maria da Silva, coordenadora da Campanha na Paróquia Santuário Diocesano Nossa Senhora D’Ajuda, da cidade de Três Pontas/MG, conduziu a oração, especialmente nas intenções do povo do Rio Grande do Sul. O encontro foi encerrado com o almoço de confraternização, uma manhã repleta de graças e bênçãos.