Primeira Imagem da Mãe de Deus no sudoeste da Uganda

Jean de Dieu Ntisumbwa/Maria Fischer/Juliana Dorigo – A Campanha da Mãe Peregrina é capaz de alcançar diversos lugares do mundo. Foi assim, através de um de seus filhos, que a primeira imagem da Mãe Peregrina chegou ao campo de refugiados de Nakivale, localizado no sudoeste da Uganda.

O responsável por levar a Mãe de Deus é Jean de Dieu Ntisumbwa, um refugiado do Burundi, que deixou seu país, mas não a sua Aliança de Amor com a Mãe de Deus. Em 03 de março, a imagem da Mãe Peregrina, vinda da Argentina, abençoada no Santuário Nacional em Florêncio Varela, foi enviada para Nakivale.

O lugar abriga mais de 100 mil refugiados do Burundi, República Democrática do Congo, Eritreia, Etiópia, Ruanda, Somália, Sudão, Sudão do Sul e por isso designado um campo de populações mistas.

Junto com a Imagem da Mãe Peregrina, foram enviadas algumas imagens da Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, CDs com canções do Movimento Apostólico de Schoenstatt, medalhas da Mãe, fotos do Servo de Deus, o Diácono João Pozzobon e do Papa Francisco com a Imagem da Mãe Peregrina.

Essa é uma grande prova da importância de cada missionário na vida das famílias. A Mãe Peregrina depende da caminhada para poder chegar até os seus filhos e foi assim, pela primeira vez, que ela chegou ao campo de refugiados de Nakivale.

Texto original em: schoenstatt.org