Um encontro especial
Por: Juliana Dorigo
No estado que abriga a maior floresta do mundo, a Campanha da Mãe Peregrina se faz presente, levando a evangelização por meio dos leigos até as famílias. Entre os dias 30 de agosto a 02 de setembro, os coordenadores, missionários e famílias se reuniram para o encontro de formação arquidiocesano de Manaus/AM, com o tema: “Família missionária constrói a nova terra mariana”.
A Ir. M. Gislaine Lourenço, do Secretariado da Campanha, de Atibaia/SP, preparou um roteiro com a comunidade. No dia 30/08 em Novo Airão/AM, oito pessoas instituíram o Santuário Lar. No dia 31/08 em Cacau Pereira/AM, as comunidades que pertencem a região, se reuniram em preparação para selar Aliança de Amor no próximo ano.
Encontro arquidiocesano
Em 01 de setembro, aconteceu o encontro arquidiocesano de formação, com a participação de cerca de 100 pessoas entre coordenadores, missionários e famílias da Campanha da Mãe Peregrina, na Paróquia do Divino Espírito Santo, em Manaus/AM.
O encontro arquidiocesano foi conduzido pela Ir. M. Gislaine. No mesmo dia, o grupo da Campanha da Mãe Peregrina da Infanto Juvenil e da Campanha de enfermos famílias selaram a Aliança de Amor com a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.
Em seguida, a Ir. Gislaine ministrou uma palestra falando sobre a espiritualidade do Movimento Apostólico de Schoenstatt e o fundador, o Pe. José Kentenich. Ela explicou também sobre a organização da Campanha, e a importância da missão de levar a Mãe de Deus com seu filho Jesus ao encontro das famílias, seguindo o exemplo do Servo de Deus o Diácono João Luiz Pozzobon.
“Senti que Maria estava conosco, era uma alegria muito grande, foi maravilhoso, lindo. Eu agradeço pelo esforço e dedicação pelo amor e os ensinamentos, só temos a agradecer! Rezem por nós, para que possamos fazer uma boa evangelização, levando a Mãe e Rainha para as famílias que estão distantes da Igreja, mas a Mãe está alcançando essas pessoas”, disse Maria Rosa da Fonseca.
Novos caminhos
A Campanha da Mãe Peregrina colabora com a Igreja em comunidade, indo ao encontro do povo, assim como pede o Papa Francisco. O Santo Padre, ao proclamar o Sínodo Amazônico diz: “Encontrar novos caminhos para a evangelização daquela porção do Povo de Deus, sobretudo dos indígenas, muitas vezes esquecidos e sem a perspectiva de um futuro sereno, também por causa da crise da floresta Amazônica, pulmão de importância fundamental para o nosso planeta”.
Veja mais fotos