Envio de missionários retoma a visita da Mãe Peregrina em Contagem/MG

Ir. Adriane Maria Andrade Barbosa/ Juliana Dorigo – A Paróquia Santa Cruz, em Contagem/MG, realizou o reenvio de 29 missionários da Campanha da Mãe Peregrina para a retomada da visita da imagem às famílias, durante a Santa Missa do último domingo (26/09), que foi presidida pelo Pe. Túlio César Caetano. A comunidade pertence a região Nossa Senhora Aparecida (Rensa), da Arquidiocese de Belo Horizonte/MG.

Para este momento especial, a comunidade acolheu a imagem Auxiliar da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, que foi levada pela Ir. Adriane Maria Andrade Barbosa, assessora da Campanha da Mãe Peregrina da arquidiocese, que acompanhou o envio dos missionários.

A coordenadora da paróquia Maria Cleomar de Figueiredo Pereira, comenta sobre a alegria de poder recomeçar. “A felicidade é tanta que vejo somente a alegria e a coragem para recomeçar. A presença da Mãe e Rainha despertou no coração de todos um novo desabrochar.”

Cada missionário precisa caminhar nas casas de muitas famílias, às vezes feridas, sendo os pés, as mãos e a voz de Maria e seu Filho Jesus. No mês da primavera, a natureza se reveste de flores, assim como o reenvio das imagens, desperta um novo desabrochar na vida espiritual dos coordenadores, missionários e famílias. “Foi uma experiência rica e pertinente. (…) Ficamos agradecidos. A partir de agora, o ardor missionário floresceu, desabrochou. Foi uma experiência nunca vivida em nossa paróquia”, diz Pe. Tulio.

O Secretariado da Campanha, em Atibaia/SP, ressalta que não é possível dar uma resposta comum sobre o retorno da peregrinação da imagem às famílias, pois a pandemia se encontra em diferentes estágios em cada região. Por isso, o Secretariado orienta que cada região deve tomar a decisão junto à sua respectiva coordenação, com cautela e prudência, seguindo as orientações das autoridades civis e eclesiásticas. (Clique aqui para acessar a íntegra do comunicado oficial).