Roberto Gerardo do Nascimento – Com muita alegria, o grupo infantojuvenil da Paróquia Santíssima Trindade, de Ceilândia/DF, reuniu-se no Santuário Tabor da Esperança, em Brasília/DF, no último sábado (14/09), para uma manhã especial com a Mãe e Rainha. O encontro marcou o início das celebrações do Ano Jubilar de 75 anos da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, envolvendo crianças, jovens e familiares.
A programação incluiu atividades lúdicas e educativas, que, de maneira acessível, rememoraram as origens da Campanha. Entre as dinâmicas estavam apresentações com fantoches, o jogo “Responde ou Passa”, a montagem do “Dominó de Schoenstatt” e uma divertida caça ao tesouro, em que os pequenos se inspiraram na vida do Pe. José Kentenich e de João Luiz Pozzobon.
Com o tema “Com a Mãe Peregrina, missionários da Esperança”, a caça ao tesouro levou cerca de 160 crianças a vivenciar o abrigo espiritual no Santuário. Inspiradas pela frase de João Pozzobon, “A juventude são joias e pérolas da Mãe de Deus”, as crianças expressaram sua felicidade ao final das atividades. “Aqui é muito bom. Queria morar aqui!”, disseram algumas.
Para a catequista, Kárita Virgínia de Sousa Camargo, a experiência de estar no Santuário da Mãe e Rainha é sempre única. “Sentimo-nos acolhidos em seu colo, e a alegria das crianças e famílias transformou o sábado em um dia de muita espiritualidade e emoção. (…) É uma emoção que não sei descrever. Cada vez que vamos ao Santuário, aprendemos algo novo. Nada sem vós, nada sem nós”, concluiu, refletindo o espírito de gratidão que permeou o evento.
O encontro reforçou o papel fundamental da espiritualidade mariana na formação das novas gerações, mostrando que, mesmo em momentos difíceis, a fé renova o coração e traz esperança.