Encontro reuniu coordenadores, missionários e famílias para um momento de espiritualidade, formação e partilha fraterna.
José Paulo Barbosa Jr– A cidade de Conceição das Alagoas/MG viveu um momento especial de fé e formação, no dia 03 de abril, com a presença da Ir. M. Mariane Galina, do Santuário de Atibaia/SP, para um dia de formação com espiritualidade sobre a missão com a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, na Paróquia São Pedro, com a presença de 50 participantes entre coordenadores, missionários, famílias e o grupo do Terço dos Homens Mãe e Rainha.
Durante a formação, Ir. M. Mariane destacou o lema jubilar dos 75 anos da Campanha da Mãe Peregrina: “Com a Mãe Peregrina, missionários da esperança”, convidando todos a serem sinais vivos da esperança dentro de suas famílias e comunidades. O tema do encontro — Renovar a âncora da esperança — foi aprofundado com reflexões práticas e incentivando os participantes a manterem firme sua fé e missão evangelizadora.
Ao final, houve um momento de confraternização com um delicioso café, preparado com carinho. A missionária Aldenir Canário, responsável por organizar e servir o café da tarde, partilhou sua alegria com o encontro: “Foi maravilhoso! Nunca havíamos recebido uma Irmã de Maria aqui. A presença da Ir. Mariane nos encantou. Foi uma tarde muito especial que ficará marcada no coração de todos.”
Encerrando o encontro, Ir. Mariane respondeu dúvidas sobre os trabalhos práticos com a Campanha da Mãe Peregrina, animou os participantes e parabenizou o trabalho realizado pela Campanha na paróquia, reforçando o valor de cada coordenador, missionário e família no compromisso com a evangelização.