Priscila Alves de Aguiar –A Mãe de Deus sempre vai ao encontro dos seus filhos, principalmente daqueles que mais necessitam. Assim, diante das graças e bênçãos da visita da Imagem Auxiliar da Mãe Peregrina, de 02 de abril a 1° de maio, a Paróquia São Rafael Arcanjo, no Recanto das Emas, Arquidiocese de Brasília/DF, vivenciou momentos especiais.

A primeira comunidade a acolher a Imagem foi a Capela São Pio de Pietrelcina durante a Santa Missa que foi presidida pelo Pe. Osmar Panis Júnior. Os coordenadores, missionários e famílias tornaram o momento ainda mais especial com as flores para a chegada da Rainha.

Durante o período da visita da Imagem Auxiliar também aconteceram os encontros de formação do roteiro “Fiéis à origem, uma sinfonia de oração”, que está sendo trabalhado pela Campanha da Mãe Peregrina em todo Brasil. Os encontros aconteceram nas casas dos missionários e a vivência de encerramento na Igreja Matriz.

Muitos foram os locais por onde Nossa Senhora e seu filho Jesus peregrinaram, do Posto de Saúde aos comércios locais, além da Comunidade Obra de Maria, Comunidade Católica Vida Nova, Terço dos Homens, Grupo Legião de Maria, Renovação Carismática, catequese, jovens e a Fazenda Bom Jesus; onde são acolhidos homens em tratamento de dependência química.

A coordenadora da catequese Thaís Neres, comenta sobre a alegria das crianças em acolher a Mãe de Deus. “Foi imensurável receber a Imagem Auxiliar em nossa catequese novamente, com muito carinho acolhemos em peregrinação nas turmas, pátio, ruas e capela. Maria nos levou o seu amor, a cada um dos nossos catequisandos e catequistas. Mesmo que por algumas horas tivemos a honra de estar diante dela, nos aproximar e render graças e nossas contribuições ao Capital de Graças. As crianças ficaram alegres de receber a Imagem Peregrina com seus pais e dedicaram um momento de oração demonstrando todo carinho e amor.”

A Mãe de Deus também foi acolhida pelos enfermos, levando o consolo e a esperança, cada um expressava a sua emoção e alegria por vivenciar este momento. Marilene Zeferino cuida da filha Ludimila que é portadora de uma doença degenerativa. Acamada, ela não consegue participar da Santa Missa com a comunidade, mas com a ajuda dos missionários acompanhados pelo Pe. Felipe Souza, a Mãe Peregrina chegou até ela para uma visita repleta de bênçãos.

“Eu e minha filha somos devotas de Nossa Senhora e tivemos a feliz surpresa de receber essa visita. Para mim foi um grande milagre esse lindo encontro. Foi tudo muito sublime, uma graça grandiosa, o dia mais feliz da minha vida, poder ver com meus olhos a Mãe e seu filho Jesus visitando meu anjinho e trazendo muitas bênçãos e cura para os nossos corações. Que Nossa Senhora continue a nos visitar todos os dias e que possamos ser um milagre aqui na terra para nunca perder a fé e a esperança.”

A despedida da Imagem da Paróquia aconteceu em 1° de maio, com a carretara seguindo até a Ermida dedicada à Mãe e Rainha na área pastoral São Miguel Arcanjo. Pelas ruas, os carros com balões e bandeirinhas anunciavam que a Mãe Três Vezes Admirável estava passando e muitos corriam para acenar. A peregrinação continua na Arquidiocese.

Veja mais fotos