Programação contou com atividades para crianças e jovens, além de encontro de formação para coordenadores e missionários da Campanha da Mãe Peregrina
A Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt segue em missão na Diocese de Limeira/SP. No último final de semana, nos dias 02 e 03 de março, foi preparada uma programação especial com a participação da Ir. M. Rebeka Makalski e Ir. M. Marcia Silva, do Secretariado da Campanha, de Atibaia/SP.
No Sábado (02) as atividades do dia foram voltadas para a Campanha da Mãe Peregrina Infantojuvenil, na Paróquia São Benedito, em Cosmópolis/SP, com a participação das crianças e jovens, foram realizadas dinâmicas como uma forma divertida de aprender e evangelizar. Ir. Rebeka aproveitou para falar sobre a importância da oração, principalmente sobre o terço, rezando com os presentes. Um dia dedicado a estar na presença da Mãe e Rainha com muita diversão e oração.
No mesmo dia, aconteceu a preparação para os grupos que desejam selar a Aliança de Amor, institui ou coroar o Santuário-Lar, na cidade de Cordeirópolis/SP, com a participação de aproximadamente 100 pessoas.
Encontro de formação
O encontro de formação para os coordenadores e missionários da diocese aconteceu no domingo (03), na Paróquia Santa Gertrudes, em Cosmópolis/SP. O encontro também foi um momento para auxiliar nas dúvidas dos presentes sobre as atividades práticas do Secretariado. Os presentes acompanharam duas palestras que foram conduzidas pela Ir. M. Rebeka.
A primeira “Fiéis à origem, uma sinfonia de oração”, onde falou sobre o roteiro de encontros que será trabalhado pela Campanha com as famílias neste ano dedicado a oração. Conforme o pedido do Papa Francisco a toda Igreja. A sinfonia de oração é uma proposta da Campanha da Mãe Peregrina para que todos se unam para rezar o terço com a Mãe de Deus e assim vivenciar a experiência da oração e diálogo com Deus de uma forma mais próxima, resgatando a importância deste momento na vida pessoal, em sociedade e na Igreja.
O coordenador Ricardo José Mazaro comenta sobre como foi participar da formação e a expectativa para este material dedicado a oração. “Assim como nos diz o Lema dos 75 Anos da Campanha, todos somos chamados a sermos ‘Missionários da Esperança’, sempre fiéis a origem. Assim como o Diácono João Luiz Pozzobon, não esquecer da vinculação ao Santuário. Sempre colocando nossa esperança em nosso Senhor Jesus Cristo. É como muita satisfação que podemos afirmar que a Campanha anda lado a lado com a Igreja. (…) O Papa Francisco nos pede para que façamos um ano de oração, uma Sinfonia de Orações. Cada um rezando da forma e da maneira que pode fazer, juntando com as orações dos demais irmãos e irmãs pelo mundo, assim como os variados instrumentos de uma orquestra, todos juntos formam a melodia perfeita, assim como a oração é o diálogo perfeito com o Pai. (…) Vamos nos preparar para o jubileu, sem esquecer da origem de tudo, o Santuário de Schoenstatt, onde jorram abundantes Graças. O vínculo ao Santuário, é a força motriz, que nos impulsiona a levar a Mãe de Deus, ao cerne dos lares das famílias. Vamos formar uma grande Sinfonia de Oração. Devemos também ‘arregaçar as mangas’ e partir para a prática da ação evangelizadora.”
A segunda palestra teve como tema: “Missionários a luz da esperança”, onde ressaltou a importância de, além da visita da imagem da Mãe Peregrina, irradiar a luz da esperança ao encontro das famílias, comunidades e paróquias. A coordenadora da diocese, Cláudia Maria Lindman Lopes, ressalta que a formação e o conhecimento é uma forma de amor pela missão com a Mãe de Deus. “Você precisa conhecer as coisas para aprender a amar. E quanto mais vemos de Pozzobon, e o que que ele fez, como surgiu a nossa Campanha, que gostamos tanto de participar. Aprendemos a amar, entusiasmar pela missão. A forma como a Irmã passa as orientações e falam sobre a Mãe e Rainha, você sente o amor. Orientar a nossa missão, como evangelizar. (…) É bonito resgatar as famílias e a oração do terço.”