Coordenadores, missionários e famílias da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, da Arquidiocese de Manaus/AM, participaram de diversas atividades de 10 a 17 de outubro, com a presença da Coordenadora do Secretariado de Atibaia/SP, Ir. M. Marcia Silva. A programação contou com momentos de formação e oração.
A visita teve início na terça-feira (10), com a reunião com a equipe de coordenadores e missionários na Paróquia do Divino Espírito Santo, seguida da Santa Missa. Na quarta-feira (11), aconteceu na Comunidade da Paz a preparação para selar a Aliança de Amor e a Instituição de Santuário-Lar.
Os encontros também aconteceram nas cidades do interior, na sexta-feira (13), na comunidade Santo Ângelo. em Nova Airão/AM, aconteceu o encontro com os coordenadores, missionários e famílias que recebem a Mãe Peregrina. No sábado (14), foi realizada a preparação para a Instituição do Santuário-Lar, em Lago do Limão/AM, na Comunidade São José. A Santa Missa anual da Campanha da Mãe Peregrina aconteceu na Paróquia do Divino Espírito Santo e foi presidida pelo Pe. Ângelo Ferreira da Silva.
Em sua homilia, o Sacerdote ressaltou a importância da missão com a Mãe Peregrina. “Você da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, leva justamente a Palavra de Deus na simplicidade, na presença da Virgem Maria, para evangelizar. Não devemos deixar a ‘capelinha’ em casa sem visitar ninguém (…) Essa ‘capelinha’ tem que visitar as residências queridos, irmãos e irmãs, para o banquete da vida acontecer, o reinado do Senhor ser presente no meio de nós, por meio de Nossa Senhora, nossa Mãe querida do céu. (…) Nesse momento, a Virgem Maria evangelizando os nossos lares, levando-os também ao reinado de Deus, seu Filho. No meio de nós está essa dimensão da evangelização da Palavra, a missão de anunciar o seu Filho, nosso Salvador”
A missionária Maria Raimunda dos Santos ajudou na preparação. “O meu trabalho na Missa com a renovação da Aliança de Amor foi muito bonito, ajudei a organizar o lugar onde as imagens da Mãe Peregrina, com as flores tudo bem-preparado. Foi aquela emoção muito grande por fazer parte desse momento. (…) Foi muita gratidão e amor em saber que eu faço parte dessa Aliança de Amor.
Maria Rosa da Fonseca “A Santa Missa foi muito alegre. (…). Gratidão mesmo pelo nosso trabalho, por todo o nosso empenho. Para mim, só uma palavra que eu tenho para dizer hoje: obrigada!”.
Continuando com a programação na Capital, no domingo (15), a Ir. M. Marcia conduziu o encontro “Nos passos de João Luiz Pozzobon” e a formação “O trabalho com a Campanha da Mãe Peregrina Infantojuvenil”. A visita na arquidiocese encerrou na terça-feira (17).
Última atualização em 20 de outubro às 16h54