Presença da Mãe que conforta em momentos difíceis

Juliana Dorigo – Coordenadores e missionários da Campanha da Mãe Peregrina dos Enfermos se reuniram no Santuário de Schoenstatt de Atibaia/SP, em 05 de maio, para o encontro anual. “Trabalhar com a mãe peregrina dos enfermos, levar a Imagem da Mãe Peregrina para os enfermos, eles se sentem acolhidos. Tem um apoio da comunidade um momento de oração, através do missionário, nós levamos o ministro da Eucaristia”. Disse Isabel Vicentini, de Santa Bárbara d’Oeste/SP.

A Ir. Ana Maria dos Santos Lima ministrou uma palestra com o tema: “Nosso empenho como missionários e coordenadores da Mãe Peregrina dos Enfermos, por uma nova Terra Mariana”, trabalhando também a dinâmica 4 C’s, falando sobre a importância de cuidar, cultivar, coroar e do Cetro.

O Pe. Francisco Lemes Gonçalves, Capelão do Santuário, também participou do encontro. Ele falou sobre os encontros dos enfermos com Jesus nas passagens bíblicas, acrescentando a importância de estar presente ao lado de quem mais precisa.

“A Mãe Peregrina estando com os doentes, é uma presença que conforta e ajuda a entender o sofrimento, um paralelo também com a Mãe e Rainha ,que vai com o Menino no colo, levando alegria e a Mãe que está na Cruz da unidade. Maria também está presente no sofrimento, não só nos momentos de alegria das pessoas, mas também os momentos de Cruz de Calvário de dor… É uma vocação dentro da campanha trabalhar com doentes”, finalizou ele.

Veja mais fotos