Coordenadores e missionários da Campanha da Mãe Peregrina, das cidades de Paracatu/MG, João Pinheiro/MG e Brasilândia de Minas/MG, participaram do encontro de formação entre os dias 15 a 17 de novembro. A Ir. M. Gislaine Lourenço acompanhou os grupos e ministrou as palestras.

Após a acolhida, os presentes participaram da palestra com a Ir. Gislaine, que falou sobre a espiritualidade do Movimento Apostólico de Schoenstatt, do Fundador Pe. José Kentenich e da importância de ser missionário, seguindo o exemplo do Servo de Deus, João Luiz Pozzobon, iniciador da Campanha.

“O encontro foi muito importante para saber mais sobre a história da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Ter mais sensibilidade para ver as obras de Deus em nosso meio, despertar o desejo de servir com amor e dedicação. Adquirindo o conhecimento da espiritualidade e da expansão do Movimento Apostólico de Schoenstatt”. Conta, Núbia Lafaiete da Silva Amaral Fernandes.

A Família de Schoenstatt do Brasil, proclamou entre, setembro de 2019 a setembro de 2020, o Ano João Pozzobon, marcando o início das comemorações dos 70 anos da Campanha, que tem por objetivo colaborar com a Igreja na vivência em comunidade, assim como pede o Papa Francisco: Uma Igreja em saída. Evangelizando através dos leigos, levando a Imagem de Maria com seu Filho Jesus.

Pe. Ederson Martins de Melo, da diocese de Paracatu/MG