Comunidades da Arquidiocese de Brasília/DF acolhem a imagem

Denilma Silva da Cruz/ Flavia Escobar Barbosa/ Juliana Dorigo – A imagem da Mãe Peregrina Auxiliar continua visitando as comunidades do Vicariato Leste da Arquidiocese de Brasília/DF. Em, 15 de maio, foi a vez da comunidade da Capela São Rafael Arcanjo, no Recanto das Emas/DF, acolher a imagem da Mãe de Deus.

O momento especial aconteceu pela manhã, durante a Santa Missa que foi presidida pelo Pe. Thaisson Santarém, com a participação das famílias, missionários e coordenadores da Campanha da Mãe Peregrina. No mesmo dia, aconteceu a Tarde Mariana com a participação do Terço dos Homens, relembrando a importância de São José na Sagrada Família.

Continuando com a programação no dia seguinte, em 16 de maio, teve início os encontros do Roteiro de 2022 da Campanha que traz como tema: “Agora tens a melhor ocasião! Transfigura hoje a realidade!”, onde os presentes puderam refletir sobre família, juventude, sociedade e Igreja. Durante estes encontros, foram realizadas rodas de conversas com os jovens para falar sobre diálogo, convívio e união entre a família. Excepcionalmente, o 5° Encontro teve início com a Santa Missa com a Renovação da Aliança de Amor.

“Há 24 anos tomei conhecimento da peregrinação da Mãe Peregrina, ela entrou na minha casa de uma maneira linda! Fui convidada para ser missionária de um grupo de 30 famílias, mas naquele momento não pude aceitar. Depois de um tempo, recebi o convite novamente, mas novamente não aceitei por medo do meu marido não compreender, mas novamente me chegou o pedido e a Mãe de Deus me mostrou que a missão era mais importante, foi me dando sabedoria para o meu casamento e na educação dos meus filhos, assim eu aceitei e fiquei por quatro anos como missionária, já se passaram 20 anos e agora a Mãe Peregrina está visitando não só as famílias, mas também as paróquias e capelas. Agradeço por fazer parte da história da Mãe Peregrina de Schoenstatt em nossa comunidade”, relata Carmencita Silva da Cunha.

Para Flávia Escobar foi uma alegria poder participar deste acontecimento. “Tivemos a honra de receber a Mãe e Rainha pela segunda vez em nossa capela, quantas bençãos recebidas para todos nós e principalmente para mim que participei da coordenação e pude vivenciar todos os dias da visita da Mãe e Rainha.”

Na despedida da imagem da Mãe Peregrina Auxiliar aconteceu o “Dia com Maria” onde a comunidade se uniu para rezar e ao final, se consagrar à Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, seguindo em procissão até a Capela São Pio, no mesmo Viacriato.