Vamos juntos?

Juliana Dorigo– O ano de 2021 se inicia com um presente e um impulso para a Campanha da Mãe Peregrina, que inicia seus novos 70 anos: o “Ano Amoris Laetitia”, proclamado pelo Papa Francisco, para chamar a atenção de toda a Igreja sobre a importância do amor em família. O que a Campanha da Mãe Peregrina pode contribuir para esse momento especial?

O “Ano Amoris Laetitia” foi decretado pelo Santo Padre para celebrar o 5° ano da Exortação Apostólica.  “Uma proposta para as famílias cristãs, que as estimule a apreciar os dons do matrimónio e da família e a manter um amor forte e cheio de valores como a generosidade, o compromisso, a fidelidade e a paciência; em segundo lugar, porque se propõe encorajar todos a serem sinais de misericórdia e proximidade para a vida familiar, onde esta não se realize perfeitamente ou não se desenrole em paz e alegria”.[1]

Encontros online

Em 2020, por conta da pandemia, não foi possível a concretização dos nossos planos e projetos traçados. Porém, em parte, se manteve os vínculos dos coordenadores e missionários com o Secretariado da Mãe Peregrina por meio das formações online. Coordenadores e missionários de diversas partes do Brasil, puderam estar presentes de uma forma diferente no Santuário.

Esses encontros ajudaram no esclarecimento de dúvidas, na formação e também a espiritualidade. O estudo do roteiro de encontros: “Minha família: Terra maravilhosa”, teve de ser interrompido. Entretanto, a Divina Providência fez com que nosso trabalho se unisse ao desejo do Santo Padre.

O Ano A“A condução do encontro foi uma boa surpresa, peregrinar no Santuário é uma emoção! Foi incrível, me senti entrando fisicamente pertinho da Mãe. A Campanha nos ajuda a nos sentirmos mais próximos uns dos outros, como uma família, que nos conecta com o Santuário, nos faz beber da fonte. Tenho certeza de que é um conforto, nos sentimos abrigados e protegidos, pois sabemos, esperamos e confiamos na graça da intercessão da nossa Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt”, comenta Lacy Margareth De Carlos Ferreira, coordenadora da cidade de Pedregulho/SP.

João Pozzobon

A Campanha da Mãe Peregrina prorrogou o “Ano João Pozzobon” para dar continuidade a vivência da vida e missão do Servo de Deus, que dedicou sua vida para salvar as famílias através da visita da Mãe de Deus. “Quando é algo de Deus, algo divino, um homem sozi­nho pode mover o mundo. Eu havia dito à Mãe e Rainha que pouco importava mover o mundo inteiro, se descuidasse de minha família. Se isto acontecesse, não estaria fazendo nada… Porém, tudo foi bem. Quando Deus quer que se reali­ze uma missão, uma pessoa pode cuidar de sua família, pode fazer tudo”.[2]

Em 2021 queremos renovar o ardor pela missão, mostrando que a família é um ‘campo’ no qual se esconde um tesouro, a Igreja doméstica, nos primeiros passos na fé. Através dos coordenadores e missionários, a Campanha da Mãe Peregrina quer chegar em cada lar, transformando em pequenos santuários de santas famílias.

Em breve teremos novidades sobre a nossa iniciativa para o ano de 2021, acompanhe as novidades no site: maeperegrina.org.br

 

[1] FRANCISCO Papa. Exortação Apostólica pós-sinodal Amoris Laetitia

[2] Heroi hoje, não amanhã