Encontro de coordenadores em Atibaia/SP
Espiritualidade e ardor na missão! Assim foi o encontro de coordenadores da Campanha da Mãe Peregrina, que aconteceu entre os dias 15 e 16 de junho, no Santuário de Schoenstatt, de Atibaia/SP. Um momento especial de formação, troca de experiências e amor à missão de caminhar com a Mãe Peregrina.
Palestra com a Ir. M. Gislaine Lourenço
O encontro começou com a oração de acolhida, os coordenadores de diversas regiões se apresentaram e participaram de um momento de conversa em grupo. A Ir. M. Gislaine Lourenço, ministrou a palestra com o tema: “O amor de Cristo me impulsiona! Santidade e missão”, falando sobre o amor em ser missionário, levando a Mãe Peregrina, com seu Filho, ao encontro das famílias, assim como foi João Pozzobon.
Oficinas
Em seguida, os coordenadores se dividiram em grupos e participaram das oficinas: “mão no arado”, com a Ir. Ana Maria dos Santos Lima; “Nova Terra Mariana”, com a Ir. Marcia Maria Gusmão e “Uma viagem com Pozzobon”, com a Ir. M. Gislaine Lourenço.
“Foi um encontro excelente, acredito que volto com mais amor pela peregrinação, aproveitando tudo o que aprendemos, vamos ter mais conhecimento, aprendemos também com as dificuldades que João Pozzobon teve”, Marilza de Jesus Marcio Uberlândia/MG.
Ser João Pozzobon, hoje!
Palestra com a Ir. Ana Maria dos Santos Lima
No segundo dia, o encontro começou com a oração inicial e a adoração ao Santíssimo Sacramento. Após o café, a Ir. Ana Maria dos Santos Lima, ministrou a palestra “João Pozzobon, hoje!”, falando um pouco sobre a carta de Santa Maria, escrita pelo Pe. José Kentenich, Pai e Fundador do Movimento Apostólico de Schoenstatt, sobre o começo do Movimento no Brasil e como João Pozzobon começou a Campanha da Mãe Peregrina.
Uma riqueza
Ao final do encontro, os coordenadores participaram da Santa Missa, que foi presidida pelo Pe. Francisco José Lemes Gonçalves, Capelão do Santuário. “Voltamos para as nossas casas renovadas! O encontro é um suporte que levamos para nossas missionárias em nossa cidade. Tudo o que a gente aprende aqui é uma riqueza que levamos. Esses encontros nos fortalecem”, comenta as coordenadoras, Vera Lucia Ferreira e Flavia Maria Damasceno, de Orlândia/SP.
Santa Missa presidida pelo Pe. Francisco Gonçalves