Encontro de coordenadores e missionários em Itatiba/SP

Coordenadores e missionários da Campanha da Mãe Peregrina, das cidades de Itatiba/SP e Jarinu/SP, se reuniram em 21/07, na paróquia Santa Cruz, para o encontro de formação, conduzido pela Ir. M. Gislaine Lourenço. “Um Momento maravilhoso em nossas vidas, muitas coisas boas que aprendemos “, conta Ana Leite.

O objetivo do encontro é apresentar o material que está sendo trabalhado com as famílias nesse ano, com o lema: “Família missionária constrói a nova terra mariana”. “Tenho a certeza que foi muito importante essa formação com as missionárias, saímos fortalecidos em nossa missão.” Comenta Ângela de Fátima Melo Nardo.

Após a acolhida, a Ir. M. Gislaine ministrou uma palestra, falando sobre a importância de ser missionário da Mãe Peregrina, a exemplo do Servo de Deus, o Diácono João Pozzobon, idealizador da Campanha, que dedicou sua vida a missão de levar a Mãe de Deus ao encontro das famílias. “Me fez refletir sobre a vida, sobre o servir como missionária” relata, Maria de Lourdes.

Todos foram convidados a participar de dinâmicas, “no dia da formação cada missionaria levou uma mudinha e as sementes”, explica Maria Cristina Trevini. Em seguida, cada um pode levar uma semente para casa, representando os frutos que podem ser colhidos no futuro. A missionária Maria José da Penha comenta: “Me sinto mais animada para continuar com a missão!”

O encontro encerrou com a Santa Missa que foi presidida pelo Pe. José Carlos Ribeiro. “Foi muito especial, estávamos aguardando esse momento… cada vez que temos estas formações algo em nós se transforma, porque aprendemos coisas simples do dia a dia, com grande significado. Em outras palavras: foi espetacular, maravilhoso!” Diz Maria do Céu.