Juliana Dorigo– A diocese de Presidente Prudente/SP, realizou uma celebração em ação de graças pelos 70 anos da Campanha da Mãe Peregrina, em 10 de setembro, na Paróquia São Francisco de Assis, com a presença de coordenadores e missionários, com a imagem da Mãe Peregrina Auxiliar. A missa foi presidida pelo Paulo César da Costa.

“Nossos corações estavam em chamas para esse dia tão especial, mas a dúvida era se poderíamos prestar esta homenagem a Mãe Peregrina e ao Sr. João Pozzobon nessas incertezas que estamos vivendo socialmente, mas a Mãe com seu filho Jesus nosso Senhor, nos presenteou. A Paróquia São Francisco de Assis pôde celebrar este jubileu e só fez aumentar mais e mais nossa gratidão a Mãe e Rainha por Ela nos abrigar e a transformar nossas vidas para uma caminhada apostólica em nossa igreja”, comenta o casal de coordenadores Carlos Cesar e Silvia Orlandelli Nanci.

A Imagem Auxiliar ficará exposta na paróquia até o dia 18 de setembro, quando a Família de Schoenstatt celebra o dia da Aliança de Amor com a Mãe de Deus. Um momento de levar Maria para mais perto dos filhos devotos na comunidade. “A Campanha nos traz sempre a presença de Jesus e Maria em nossas famílias, um vínculo permanente com o Santuário, onde podemos experimentar suas magnificências. Muitas pessoas nos relatam as graças recebidas, que a Mãe sempre chega trazendo seu filho Jesus nos dias que mais precisam. Nos leva a um conhecimento maior sobre nosso Pai fundador, o Pe. José Kentenich, e a fidelidade de João Pozzobon exemplo de peregrino e santidade.”, explica Carlos e Silvia.

A Paróquia São Francisco de Assis possui 44 imagens da Mãe Peregrina, que visitam uma vez por mês, as famílias que abrem as portas de seus lares, para receber a Mãe de Deus com seu filho Jesus, levando as graças do Santuário de Schoenstatt.

Clique aqui para ver mais fotos

Fotos: Comunidade Paróquia São Francisco de Assis