Instituição do Santuário paroquial na Diocese de Criciúma/SC

Juliana Dorigo– Mãe Três Vezes Admirável, nosso Santuário, seja tua morada e a morada permanente de Deus Trino! Foi com este desejo que a comunidade da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Siderópolis/SC, região da Diocese de Criciúma/SC, convidou a Mãe de Deus para se estabelecer no Santuário Paroquial, em 18 de outubro, com a presença de coordenadores, missionários e famílias da Campanha da Mãe Peregrina.

A programação teve início com o Santo Terço em frente à Igreja Matriz, seguindo em procissão com a imagem da Mãe Peregrina Auxiliar da diocese até a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, onde aconteceu a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano Dom Jacinto Inácio Flach.

Em sua homilia, Dom Jacinto falou da importância do Santuário Paroquial como lugar de graças para toda Diocese e a visita da Mãe Peregrina. “Neste dia de hoje, sentimo-nos peregrinos. Assim como a Mãe Peregrina, como Jesus pediu aos apóstolos que fossem anunciar a Boa Nova. Eu muitas vezes penso: em nossas casas, nem sempre entram coisas boas. Um das coisas boas que eu vejo sempre, que é uma bênção, uma graça, é quando chega Maria, a Mãe Peregrina. Quando Ela chega em nossas casas, tenho certeza de que ela traz às bênçãos. Então, a todos que apoiaram, incentivaram e que vão aqui fazer as suas orações, certamente vão alcançar graças e bênçãos, o que todos nós precisamos muito. É o que Ela mais pede ao seu Filho, para este mundo que precisa de muitas bênçãos e graças e nós seremos testemunhas. Que Deus abençoe, guarde e proteja a todos nós e Ela continue peregrinando neste mundo, em nossa paróquia, em nossa diocese, levando às bênçãos do Senhor.”

A Santa Missa foi transmitida pela TV Evangelizar. Confira no vídeo a seguir:

 

“Toda a nossa Paróquia, a diocese estava em júbilo com a instituição do primeiro Santuário Paroquial da região. (…)Nós pedimos que a Mãe de Deus se estabelecesse ali. Então foi um momento de muita graça. Vivenciamos um novo Schoenstatt!”, comenta O Religioso Orionita, Cl. Guilherme da Costa Braga, PODP.

 

Fotos: Tedeum Fotografia Sacra