No último domingo, 18 de maio, dia da renovação da Aliança de Amor, a Catedral Nossa Senhora do Desterro, em Jundiaí/SP, realizou a entronização da imagem da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, na Capela do Santíssimo Sacramento. O momento de devoção aconteceu durante a Santa Missa que foi presidida pelo Pe. Rafael de Godoy com a participação de coordenadores, missionários e famílias da Campanha da Mãe Peregrina.

O momento foi um verdadeiro sinal da presença materna de Maria, que agora permanece, de forma visível e permanente, junto ao Santíssimo Sacramento, intercedendo e acolhendo as intenções de cada fiel que ali se coloca em oração.

Para a coordenadora da Campanha na Diocese, Gisele Goveia Gomes, que acompanhou de perto a preparação e a celebração, este gesto representa muito mais do que um ato simbólico:

“Levamos a Mãe de Deus porque Ela é a genitora de Cristo, porque é a primeira discípula-missionária e porque ajuda a transformar nosso lar em um pequeno Santuário”.

A partir de agora, a Mãe e Rainha ocupa um lugar de honra no coração da comunidade, acolhendo cada fiel que a ela se dirige. Sua presença, junto ao Santíssimo, é uma extensão do Santuário de Schoenstatt, onde as graças e bênçãos são distribuídas em abundância com o seu amor maternal.