V Encontro diocesano de Formação em Uberlândia/MG
Márcia Rejane Sordi Bortolini – Coordenadores e missionários da Campanha da Mãe Peregrina, na Diocese de Uberlândia/MG, representando as cidades de Araporã/MG, Tupaciguara/MG e Uberlândia/MG, participaram do V Encontro Diocesano de Formação em 28 de abril, no Instituto Teresa Valsé.
A abertura do evento foi realizada pelo bispo diocesano, Dom Paulo Francisco Machado, que acolheu a todos os participantes. “A Campanha da Mãe Peregrina é de evangelização e faz um lindo trabalho com as famílias, por isso a sua importância para a Igreja missionária”. Também esteve presente, o Pe. Joaquim da Costa Porto, da Paróquia São Cristóvão, deixando mensagens de acolhimento da missão.
Nova Terra Mariana
A Ir. M. Gislaine Lourenço trouxe como mensagem principal, a importância da atuação de missionários e coordenadores, no ano em que o Papa Francisco decreta outubro o Mês Missionário Extraordinário para a construção de uma Nova Terra Mariana. Para isso, apresentou o lema que será trabalhado durante este ano: “Família missionária: constrói a nova terra mariana”. A Ir. M. Gislaine também realizou a preparação para a instituição e coroação do Santuário Lar e da Aliança de Amor, para um grupo que estava presente.
Uma nova comunidade com a Mãe Peregrina
Em um momento de oração, os presentes participaram do Terço da Misericórdia. Em seguida, a Ir. M. Gislaine entregou a primeira Imagem da Mãe Peregrina para a cidade de Araporã/MG, marcando o início da Campanha da Mãe Peregrina na comunidade.
Encerramento com a Santa Missa
O encontro foi encerrado com a Santa Missa, que foi presidida pelo Pe. Gilberto Sebastião Ribeiro, Pároco da Paróquia Cristo Redentor. “Ao levarem os pequenos santuários aos lares, vocês levam a Mãe com seu filho no colo, que distribui muitas bênçãos”, disse ele.