A Paróquia São Francisco de Assis, de Capela do Alto/SP, região da diocese de Itapetininga/SP, vivenciou um momento especial dedicado à Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt! Iniciou no dia 10 de março, a peregrinação da imagem da Mãe Peregrina auxiliar paroquial, que visitará às famílias da comunidade. A Santa Missa foi celebrada pelo bispo Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto e concelebrada pelos padres Pe. Carlos Eduardo de Oliveira e Pe. Décio Fogagnolli Júnior.
O momento festivo também contou com a presença de coordenadores, missionários e famílias que recebem a visita da imagem da Mãe e Rainha; incluindo jovens e crianças da catequese na modalidade da Campanha Infantojuvenil e o Terço dos Homens.
Como surgiu a iniciativa?
O seminarista Gabriel Almeida, se dispôs a seguir os passos da missão de João Pozzobon e auxilia a Campanha na região. Ele comenta sobre a preparação para este momento tão especial. “Tive a ideia de conquistar a imagem Auxiliar após um retiro no Santuário de Atibaia/SP, em 2023. Senti a Mãe de deus me pedindo para que fizesse algo para que Ela pudesse visitar às pessoas pois, Ela havia necessidade de espalhar as bênçãos e a esperança nas famílias de Capela do Alto.”
Desde então, coordenadores e missionários seguem empenhados para que a imagem Auxiliar da Mãe de Deus possa percorrer todos os bairros e comunidades, visitando também os enfermos, idosos, crianças e sempre incentivando a oração do terço.
Preparação e música dedicada à Mãe de Deus
Momentos antes da Santa Missa, todos se reuniram para rezar o terço diante da Mãe Três Vezes Admirável, no Santuário Paroquial Refúgio dos Pecadores e a adoração ao Santíssimo Sacramento.
Para esta celebração, Gabriel Moura que se dedica a cantar nas missas com a renovação da Aliança de Amor há mais de 23 anos na comunidade, compôs uma música dedicada à Mãe de Deus, inspirada no lema do jubileu de 75 anos, “com a Mãe Peregrina, missionários da esperança”. O compositor fala sobre a inspiração para escrever a letra.
“Pedi a Deus a inspiração que conseguisse através dessa letra alcançar o verdadeiro motivo dessa peregrinação. Veio em minha memória que há 50 anos atrás, o então pároco Pe. Cândido Sofia, realizava todo mês de maio uma procissão com as crianças, todos os dias, visitando às famílias e rezando o terço e oferecendo pétalas de rosas à Maria. Então fiz essa letra procurando mostrar que essa visita de nossa Mãe e Rainha é para resgatar e trazer de volta famílias que estão afastadas de Cristo e da Igreja, e procurei mostrar o nosso maior modelo de família: Jesus, Maria e José.” A música fala sobre proclamar o Evangelho com Maria, levando às famílias a luz da nova alegria, amor, esperança e fé.
Ouça a música:
Família de Schoenstatt reunida
A presença tantas pessoas que se reuniram para celebrar a Mãe Três Vezes Admirável, incluindo a Campanha da Mãe Peregrina e outras comunidades do Movimento Apostólico de Schoenstatt, foi motivo de alegria para Marisa Lopes. “Que alegria ver a família de Schoenstatt reunida! (…) As Imagens Peregrinas ornadas aos pés da imagem Auxiliar no presbitério. Foi lindo! Dava para sentir a presença viva da Mãe de Deus cobrindo com o teu manto sagrado toda a nossa Paróquia!”, finaliza ela.