Ir. M. Nilza P. da Silva – “Eu acredito no milagre!” Esta foi a resposta dos quase 70 jovens schoenstattianos, ao serem lesados com a perda de todo pagamento já feito, o pacote de peregrinação para Schoenstatt e Lisboa, para participar da Jornada Mundial da Juventude, com o Papa. A perda deve-se a crise financeira da empresa que havia sido contratada e a não devolução dos valores. Alguns jovens haviam economizado desde 2013, familiares renunciado a aquisições, enfim, cada centavo ali era fruto de sacrifícios.
Claro que a primeira reação foi o susto e o desalento. Mas, como bons schoenstattianos, colocaram o ouvido no coração de Deus e aceitaram a situação como uma possibilidade de vivenciar a solidariedade na Família de Schoenstatt e o milagre que a Mãe de Deus é capaz de interceder: Lançaram a Campanha SOS Juventude, pela qual cada um era convidado a doar ao menos 1 Real e rezar pelo milagre. Os pais deram todo apoio, mais uma vez, e as ajudas vieram até da Família Internacional! Pessoalmente, esses jovens ofereceram serviços desde faxina em casas, escritórios, babás, lavagem de carros, venda de lanches, desapego de coisas pessoais para serem rifadas etc. Outra empresa solidarizou-se com a situação deles e possibilitou o pagamento em suaves parcelas. Uma verdadeira corrente de vínculos e solidariedade de destinos. Vivenciaram a atmosfera do início da Igreja: Eles tinham tudo em comum e “os bens” foram distribuídos em igualdade.
No dia da Aliança de Amor, aconteceu o envio deles, em seus Santuários locais. Ontem, dia 19 de julho, embarcaram todos, com olhos brilhantes, coração ardendo e muita gratidão. Antes do embarque, Pe. Rafael Mota, que acompanha o grupo, presidiu uma Santa Missa, na capela do aeroporto, para agradecerem juntos esse milagre e colocar essa peregrinação, mais uma vez, no coração de Jesus e Maria.
Aqui você pode ver a programação completa da viagem.
No dia 25 de julho, às 11 horas (Brasil), eles terão a Santa Missa, no Santuário Original, que será transmitida por este canal.
Acompanhemos nossos jovens com orações e agradeçamos juntos. Como eles, quando tudo parecer perdido, confiemos na Aliança de Amor: EU ACREDITO NO MILAGRE!
Fotos: Ir. M. Diná Batista e Pe. Rafael Mota