Ocorreu no dia 15, na Igreja matriz da Paróquia São Cristóvão, cidade de Uberlândia/MG, a Celebração Eucarística dos 50 anos da volta de nosso pai e fundador, Pe Kentenich, ao lar eterno. O Movimento Apostólico de Schoenstatt comemora com alegria o presente, Pe. Kentenich e seus ensinamentos, recebido de Deus por meio de Maria. O Movimento Peregrino (Campanha da Mãe Peregrina e Terço dos Homens) da Diocese de Uberlândia pôde vivenciar junto à família de Schoenstatt este momento solene e festivo em louvor ao Jubileu de Ouro do retorno do Pe. Kentenich à casa do Pai.

Todos que estiveram presentes nesta Santa Missa, aproximadamente 350 pessoas, partilharam de grande espiritualidade vivenciada junto a liturgia, preparada pela Central de Assessores do Movimento, em consonância com os sacerdotes da Diocese, representados neste dia pelos padres Diocesanos Joaquim da Costa Porto e Marcos Borges Silva. Ambos expressaram nesta solenidade seu grande amor à Mãe e Rainha de Schoenstatt e a esta especial devoção Mariana fundada pelo nosso Pai e Fundador, o Pe. Kentenich.

A família Mãe e Rainha da Diocese de Uberlândia foi presenteada com o Ano Pe Kentenich e vivenciou o Tríduo, que antecedeu esta Celebração Eucarística, e se desenvolveu em cada uma das paróquias com o envolvimento de coordenadores, missionários e famílias, conforme o calendário paroquial.

Este Tríduo teve como tema transversal “Dilexit Ecclesiam” (Ele amou a Igreja) e objetivou divulgar a pessoa do Pe. Kentenich, seu carisma, sua pedagogia e sua santidade. Assim ficou conhecida a família que ele criou e ofereceu à Igreja, pois foram formados sacerdotes, consagrados e leigos, inseridos na Organização da Obra de Schoenstatt entre as diversas comunidades. Todos vivendo como autênticos cristãos, conscientes para assumir a missão de batizados, de filhos e filhas de Deus Pai, sendo contagiados pelo ardor missionário do fogo e espírito do fundador. Foram lindos momentos em que todos puderam conhecer o fundador, seguir o profeta e encontrar um pai. Tendo na Aliança de Amor com Maria, Mãe de Deus e da Igreja, o caminho da educação maternal que leva ao Evangelho vivo, Jesus o Salvador.

A todos os que compartilharam conosco destes momentos de grande riqueza espiritual e mariana, agradecemos e desejamos que tomem posse do fogo abrasador do Pai e Fundador, Pe. Kentenich, para serem missionários evangelizadores, em nome de Jesus e de Maria.

Celebração Jubilar em Uberlândia/MG

Por: Márcia Rejane Sordi Bortolini/Larissa Rodrigues