Pérola oculta no coração de São Paulo!
Por: Thelma Soutello
Missionários da Região da Sé e da Diocese de Santo André, se reuniram na tarde de 06 de agosto para uma jornada missionária no Santuário Tabor da Confiança Vitoriosa no Pai, em São Paulo/SP, na Vila Mariana. As boas vindas foram dadas pela Ir. M. Mariane Galina, assessora da Campanha da Mãe Peregrina, que convidou a todas para rezarem no Santuário, diante da Mãe de Deus com seu Divino Filho.
Em seguida, na tenda, os missionários participaram da palestra ministrada pela Ir. M. Mariane Galina, com o tema: “Amor à Campanha, Ardor e entusiasmo pela Missão”, explicando sobre aceitar a grande missão: “Ao darmos nosso SIM como missionários, assumimos a grande missão de levar Cristo e Maria para as famílias”.
Três momentos de Maria
Ir. M. Mariane destacou três momentos da vida de Nossa Senhora, que os missionários realizam na Campanha. Maria recebe o anúncio do Anjo e vai à casa de Isabel: nós também levamos a Mãe para que ela santifique a família; Maria nas bodas de Caná: levamos Jesus à uma família para que ali também aconteça um milagre; Maria aos pés da Cruz, quando o discípulo amado recebe a grande missão de levar Maria para casa: nós levamos a Mãe Peregrina para as famílias, como nossa Mãe, aos lares que tanto necessitam de Deus.
Jubilar de Ouro
Ir. Mariane reiterou também, que no mês de julho aconteceu a abertura do Ano Jubilar de Ouro do Santuário Tabor da Confiança Vitoriosa no Pai. Muitas pessoas não imaginam que há 50 anos existe neste local um Santuário de graças! Por isso, costumamos chamá-lo de “pérola oculta” no “coração de São Paulo”!
Toda a Família de Schoenstatt local ficou responsável pela conquista material e espiritual do Santuário. Assim, a Região Sé ficou responsável pela Coroa que encima o quadro da Mãe Rainha e a Diocese de Santo André com a conquista de São José. Com todo nosso amor e carinho ofereceremos nossas contribuições ao Capital de Graças.
O encontro terminou com a Santa Missa. Empolgados em poder refletir um pouco mais sobre a missão e rever sua caminhada, todos voltaram com os corações preenchidos, cientes de que são instrumentos nas mãos de Maria.