Por: Tania Santos / Poliane Bôsco
As coordenadores e missionários da Campanha da Mãe Peregrina, da Diocese de Sete Lagoas/MG, participaram da Jornada Missionária, em 13 de outubro. Representantes das paróquias de Sete Lagoas/MG, Caetanópolis/MG e Matozinhos/ MG, estiveram no encontro que foi realizado no salão São Vicente de Paulo, com a presença da Ir. Adriane Maria Andrade Barbosa.
O encontro iniciou com a oração, que foi conduzida pela Ir. Adriane Maria, saudando com alegria à Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, com cantos da Campanha da Mãe Peregrina.
Seguindo a programação do dia, os coordenadores e missionários acompanharam a palestra, que foi ministrada pela Ir. Adriane Maria, falando sobre o Mês Extraordinário Missionário, proclamado pelo Papa Francisco, o mês de outubro, refletindo sobre o tema: “Levem a imagem da Mãe de Deus e deem-lhe um lugar de honra em seus lares.” (Pe. Kentenich 1948).
João Pozzobon seguiu essas palavras do Pai e Fundador. Desde o dia 10 de setembro, o Movimento Apostólico de Schoenstatt está vivenciando o Ano João Pozzobon, iniciando as comemorações dos 70 anos da Campanha da Mãe Peregrina.
Dinâmica
Todo encontro com a Mãe de Deus leva à vida. Ela é portadora da vida. O seu trabalho missionário começa com a vista a sua prima Isabel, depois nas Bodas de Caná, no Gólgota, no Cenáculo. Todo encontro com Maria gera Cristo.
Os presentes também participaram da dinâmica, com assuntos sobre a Campanha da Mãe Peregrina, como:
- Atualização de listas, troca de imagens
- Estudo do ano
- Missionário orante!
- Inserção na Paróquia
- Estudo do Ano
- Missa da renovação da Aliança de Amor
- Visita às Famílias
Encerramento
Na parte da tarde, todos participaram do Santo Terço. O encontro encerrou com a Santa Missa, que foi presidida pelo Pe. Gilson Menezes. Os missionários foram enviados em missão para continuarem o trabalho de evangelização, tendo João Pozzobon como exemplo de amor à Mãe de Deus.
Texto original em: schoenstattconfins.org.br