O Servo de Deus, João Pozzobon, no Santuário de Schoenstatt, em Santa Maria/RS, encontrou o abrigo espiritual, a transformação interior e a fecundidade apostólica. Aceitou a missão de levar a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt e seu Filho Jesus, ao encontro das Famílias em seus lares, nos hospitais, escolas, presídios, etc.

No ano de 1951, João Pozzobon escreve ao Pe. José Kentenich uma carta, onde conta sobre a Campanha da Mãe Peregrina e o seu entusiasmo de levar a imagem da Mãe de Deus ao encontro das famílias.

Confira um trecho da carta:

“Envio-lhe esta cartinha com minha fotografia e letra de próprio punho, para que represente minha pessoa no Santuário de Schoenstatt, sempre que lhe seja possível (…) Sou o que fez o livro da Campanha a domicílio com a imagem da Mãe e Rainha Três Vezes Admirável. Esta Campanha começou no dia 10 de setembro de 1950. O entusiasmo é cada dia maior, e o povo não mede sacrifícios. Mesmo nos dias de chuva, com bas­tante barro, vão com os pés descalços e se percebe um apego cada vez maior”.

No dia 04 de agosto de 1951, a Irmã Norberta recebia a resposta  com as bênçãos do Pe. Kentenich, onde ele abençoava a Campanha da Mãe Peregrina. Confira o trecho a seguir:

 “…no Santuário da querida M.T.A (Mãe Três Vezes Admirável), ofereceu o Senhor e tudo o que lhe perten­ce, pedindo proteção e bênçãos especiais da Mãe celeste para todas as suas zelosas aspirações. O Revmo. Pe. Kentenich ficou muito contente em ver como aí, no Novo Schoenstatt, existem almas fiéis que se dedicam por inteiro ao serviço da Mãe e Rai­nha Três Vezes Admirável de Schoenstatt.”

 

 

 

*Trecho do livro João Luiz Pozzobon um “Santo” com Têmpera de Missionário Leigo? Autor: Pe. Victor Trevisan