Juliana Dorigo– João Pozzobon, ao longo de sua vida, sempre expressou seu amor por Maria e sua ligação com a espiritualidade com o Movimento Apostólico de Schoenstatt. Ao falar sobre sua consagração à Mãe de Deus ele disse: “Consagrar-se é pôr-se à disposição da Mãe. É escutar, ouvir quando Ela fala, estar a seu serviço, ser um servidor. A consagração implica, também, estar convencido de que se é chamado a uma missão específica, assim entendi no meu caso, pois minha consagração era para este Santuário”.
Ele viveu a consagração com a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. “‘Quem escuta nunca envelhece, está sempre pronto para servir’. Eu sempre procurei escutar. Costumava dizer à Mãe e Rainha que tudo o que Ela indicasse eu o faria, ainda que me custasse grande sacrifício. Iria aonde Ela me indicasse, seja para um apostola- do concreto, seja para uma visita a um doente. Acho que posso confessar que não tinha escrúpulos em levantar-me quando, de noite, batiam na porta de minha casa… Sempre procurei realizar essas coisas, naturalmente com a ajuda da graça, porque só com minhas forças não poderia ter realizado isso”.
Como você está vivendo a sua consagração com a Mãe de Deus? É preciso ter fé e esperança, confiança de que Maria intercede por cada um de seus filhos. João Pozzobon é exemplo que é preciso confiar em meio as dificuldades, é uma oportunidade de voltar as atenções para a Mãe Três Vezes Admirável dizendo:
Ó minha Senhora, ó minha Mãe, eu me ofereço todo a vós e, em prova da minha devoção para convosco, vos consagro neste dia os meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e inteiramente todo o meu ser. E porque assim sou vosso(a), ó incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como coisa e propriedade vossa. Amém!
Oração pela beatificação do Diácono João Luiz Pozzobon
Deus, nosso Pai, fizeste de João Luiz Pozzobon um esposo e pai exemplar, um amigo dos pobres e um incansável peregrino. Ele dedicou sua vida a levar a Mãe e Rainha às famílias, hospitais, escolas e presídios, rezando o Terço.
Por isso, Pai, confiante peço que, se for da tua vontade, este teu servo seja canonizado e, por sua intercessão, eu possa receber a graça que tanto necessito:(pedir a graça…).
Assim rezo com Maria, a Grande Missionária, para a tua glória, o florescimento da Igreja e a santificação das famílias. Amém.
Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.
Referência:
Pe. Esteban J. Uriburu, livro: Herói hoje, não amanhã