Um lugar de luz e esperança
Maria Inês Mariano da Cruz / Juliana Dorigo– A comunidade da Paróquia São João Batista, de Olímpia/SP, que pertence a Diocese de Barretos/SP, teve um momento especial durante a celebração da Apresentação do Senhor no Templo, em 02 de fevereiro, com a inauguração da Ermida dedicada à Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.
A coordenadora Maria Inês Mariano da Cruz, conta sobre a iniciativa para a construção do monumento: “Em janeiro de 2020, realizei uma viagem para Santa Maria/RS, onde tive a oportunidade de conhecer um pouco mais da vida e história do senhor João Luiz Pozzobon e diversas Ermidas. Cheguei de viagem deslumbrada com tamanho conhecimento adquirido, despertando o propósito de construir uma Ermida na cidade de Olímpia/SP. Como Capital de Graças, realizei o Ofício de Nossa Senhora inicialmente no primeiro sábado de cada mês, posteriormente todos os sábados”.
A Santa Missa foi presidida pelo Pe. Antônio Marcos Viaro, que durante a sua homilia destacou a importância de Nossa Senhora como missionária. “Fazer o que Deus nos convida” é isso que Maria nos ensina hoje, esse convite de Maria tem um sentido todo especial, embora devido a pandemia, estejamos em poucos, assim também como no tempo de Jesus, poucos tiveram a oportunidade de estar na apresentação do Senhor. Nossa Senhora convida a buscar a força da Graça e do seu amor e esta força vem quando nós estamos disponíveis para atender o seu convite. A Ir. Gislaine Ap. Lourenço, do Santuário de Araraquara/SP, acompanhou a celebração. “É uma grande alegria estar aqui nessa noite e vivenciar algo especial, esta é a segunda ermida da Diocese, e inauguramos nesse ano em que esperamos que seja de esperança. A Mãe e Rainha diz isso para nós, a nossa grande esperança quando ela entra em nossas casas, quando bate em nossas portas e nós abrimos nossos lares e nossos corações, para que ela entre com a única esperança do mundo que é Jesus”. O Diácono João Luiz Pozzobon desejava que “Essas ermidas sejam pontos de partida, de onde o povo vem ao Santuário”. Por isso, sempre estimulava a conquista desses lugares de oração. Fotos: Comunidade Paróquia São João Batista