Juliana Dorigo- Você sabia que existe uma Imagem da Mãe Peregrina especialmente produzida para pessoas com deficiência visual? A releitura da imagem é feita em alto-relevo, dessa forma, as pessoas podem sentir pelas mãos cada detalhe. Uma forma de inclusão, para que todos possam receber a Mãe de Deus e as graças que ela leva a partir do Santuário.

A Coordenadora do Secretariado, Ir. M. Márcia Silva, explica como a Campanha, desde o seu início, se faz presente nas diferentes realidades de cada um que abre às portas para receber a Mãe Peregrina:

“Sabemos que a alegria da Mãe é estar junto dos filhos, por isso desde o início da Campanha João Pozzobon levou a Mãe de Deus aos mais diversos lugares, seja nos hospitais, nas escolas, no comercio… Assim a Mãe vai ao encontro de seus filhos.

Quando penso nas diversas modalidades da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt percebo que é uma maneira da Mãe se fazer presente nos mais diversos ambientes e acolher seus filhos nas mais variadas necessidades e situações.

Desta forma, acredito que a Mãe também deseja encontrar-se com seus filhos que não podem enxergar sua estampa, mas com a imagem específica para os deficientes visuais, podem sentir sua presença maternal e enxergá-la com os olhos da fé.

Ao tocar a imagem da Mãe Peregrina de Schoenstatt, no alto-relevo, os deficientes visuais podem sentir os traços daquela que os visita: Maria, a Mãe de Deus. Por meio dessa visita eles podem pedir que ela lhes mostre Jesus, o Salvador do mundo e os ajude a trilhar o caminho da fé, na certeza de que a Mãe caminha com eles.

Na verdade, se formos analisar, todos nós temos algum tipo de cegueira, algo que nos impede de enxergar a presença de Deus em nosso dia a dia, por isso se faz tão importante a presença da Mãe de Deus, pois ela abre nossos olhos e nos ajuda a reconhecer a Jesus, que é caminho, verdade e vida.”

 

Fotos: Juliana Dorigo