Concentração Diocesana da Campanha da Mãe Peregrina de Luziânia/GO
Por: Ir. M. Floriza Kazue Okuda
As Caravanas e representações das Paróquias de diversas localidades se reuniram em, 21 de julho, na Catedral Nossa Senhora da Evangelização, em Luziânia/GO, na Concentração Diocesana da Campanha da Mãe Peregrina.
Um momento de um novo impulso para a evangelização em preparação para o Mês Missionário Extraordinário de toda a Igreja, decretado pelo Papa Francisco o mês de outubro. O Santo Padre conclama toda a Igreja ao mandato de Jesus lida no Evangelho de Marcos (cf. 16, 9-15): “Ide e fazei discípulos todos os povos…”.
O legado do Pe. José Kentenich “Levem a imagem da Mãe de Deus e deem um lugar de honra em seus lares…” e de João Pozzobon: “O objetivo atual é salvar a família com todas as nossas forças”, conduziu os missionários e famílias a uma nova tomada de consciência que é necessário sair em missão: “Família missionária, constrói a nova terra mariana”, vivendo a santidade e a missão que cada um recebeu pelo batismo.
O bispo diocesano, Dom Waldemar Passini Dalbelo, no início da celebração da Santa Missa fez uma chamada das diversas cidades e localidades, dizendo os campos onde ainda precisa levar a Mãe Peregrina na Diocese.
Aproximando-nos do limiar da abertura dos 70 anos da Campanha da Mãe Peregrina, os coordenadores paroquiais presentes e o novo casal Coordenador Diocesano Silvio Augusto Souza e Elen Cristina Dornelas Souza, rezaram a oração de compromisso de Coordenador, diante do Bispo reforçando o compromisso com palavras de encorajamento e estímulo, receberam a bênção de envio.