Hoje é dia de renovar a Aliança de Amor, dia de peregrinar física ou espiritualmente ao Santuário de nossa Mãe e Rainha de Schoenstatt e ofertar-lhe nossas contribuições ao Capital de Graças. E o fazemos neste tempo especial.

Estamos vivendo um tempo sagrado em que a Igreja celebra a paixão e morte de Cristo, procurando penetrar no sentido mais profundo do mistério da nossa redenção. “A Quaresma é a estrada da escravidão para a liberdade, do sofrimento para a alegria, da morte para a vida” (01/03/2017), assim nos diz o Papa Francisco.

O tempo da Quaresma também nos leva a perguntar:Que seria de nós se Deus nos tivesse fechado as portas? Que seria de nós sem a sua misericórdia, que não se cansou de nos perdoar e sempre nos deu uma oportunidade para começar de novo?” (Papa Francisco, 01/03/2017).

Isto é graça e precisa ser suplicada por nós. No Santuário, a Mãe e Rainha nos ensina a buscar o recolhimento e a oração, como família. Ela, como Mãe, sabe o que precisamos deixar para trás em nossa vida. Ela nos auxilia no exercício de olharmos para dentro de nós e ver que, apesar de tantas faltas e fraquezas, Deus pode sempre fazer maravilhas, a partir deste espaço sagrado que é nosso próprio coração.

O Pe. Kentenich, nosso Fundador, também nos indica uma verdade: o Deus vivo, que escolheu nosso coração para a sua morada, habitando em nós, é o nosso grande tesouro, assim como foi na vida da Mãe Deus.

“Onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração” (Mt 6, 21). Sim, se Jesus fosse, realmente, o tesouro do nosso coração, da nossa vida, veríamos com que facilidade estaríamos sempre com Ele, também no trabalho. Nós dois – Ele e eu – nos pertencemos mutuamente!” (Pe. Kentenich, Meu coração teu Santuário, p 42).

Cristo é a maior riqueza do nosso coração! Ele vem aos nossos lares, com Maria, na sua Imagem Peregrina e nos concede tantas graças!

Neste dia da Aliança de Amor, ao peregrinar física ou espiritualmente ao Santuário de graças da Mãe e Rainha de Schoenstatt, queremos agradecer-lhe por nos proporcionar a experiência do encontro com Cristo.

Desejo a todos os devotos da Família Mãe e Rainha ricas graças da Aliança e que nestes últimos dias da quaresma, a Mãe de Deus os ajude a preparar bem o coração e toda a sua família para a solenidade da Páscoa.

Ir. M. Gislaine Ap. Lourenço

 

Para enviar o seu Capital de Graças para a Mãe de Deus no Santuário, clique aqui !