Jovens se mobilizam para realizar a terceira prova

A Gincana da Campanha da Mãe Peregrina infanto-jovem continua, as crianças e os jovens se juntaram para a realização da terceira prova bônus: Compor uma paródia com o tema “A construção da nova terra mariana, seguindo o exemplo da Mãe de Deus”.

Tremembé/SP

A comunidade Santa Bakitha, da Paróquia São José realizou o terceiro encontro com a participação das crianças e dos pais. O grupo também confeccionou fantoches que representam os personagens do livro da Campanha deste ano – Construindo uma nova terra mariana. Deixando o ambiente mais divertido.

A Paródia foi escolhida junto com os pais e foi apresentada no dia 28 de julho aconteceu a apresentação. A comunidade também realizará a Missa da Aliança de Amor, graças ao incentivo da Campanha.“Eu gosto muito de participar do Movimento e acho que não só para as crianças, mas, para os jovens que participam é uma alegria estar servindo a nossa Mãe Peregrina” comenta a jovem Fernanda Canhoni.

Caçapava/SP

Os jovens de Caçapava/SP em sua paródia, escolheram falar sobre a alegria de Maria, agradecendo as graças que recebem todos os dias. Como filhos pródigos acompanhar a Mãe Peregrina.

Contando também sobre o Santuário de Schoenstatt e a felicidade de receber a Mãe de Deus cm seu filho nos braços em seus lares, trazendo bençãos para as famílias que rezam junto com Ela.

Salto/SP

Na cidade de Salto/SP os jovens e as crianças que participam da Campanha, durante o encontro falaram sobre as atitudes da Mãe de Deus em nossas vidas, como agimos em situações de dificuldades em nossas vidas, e de como Maria agiria nas mesmas dificuldades.

A forma e maneira nos relacionamos com nossa Mãe, quando nós nos entregamos aos cuidados dela diariamente, e de que maneira podemos cultivar as atitudes da Mãe com nossos amigos, nos ambientes que frequentamos. “Temos Maria como modelo, temos a Mãe e Rainha de Schoenstatt, que nos acolhe, nos transforma e nos torna missionários ardorosos na missão. Devemos e necessitamos de seguir seu exemplo, suas atitudes, para que consigamos ser futuros construtores da nova terra mariana” conta Marlene Capato.

Piracicaba/SP

As crianças e jovens, da diocese de Piracicaba/SP, realizaram o terceiro desafio bônus: Compor uma paródia sobre “a construção da nova terra mariana, seguindo exemplo da Mãe de Deus”.

“Foi bem trabalhoso, mas com a inspiração do Espírito Santo e ajuda de cada criança, montando as frases e depois juntando tudo, ficou bem alegre, chamamos a música de: ‘Oração e a Missão’, que fala sobre o lema da Campanha nesse ano ‘Família Missionária constrói a nova terra mariana’, e apresentando ‘alegria de viver em Schoenstatt’. Foi uma experiência muito produtiva e gratificante!”, comenta o missionário Paulo Victor Nazato Ferreira.

Campanha da Mãe Peregrina infanto-jovem

O objetivo da Campanha da Infanto Jovem é mostrar a importância de nossas ações para a construção de um mundo melhor, para homens novos, cujo centro seja Maria, a grande missionária, que sempre quer nos encaminhar ao seu Filho Jesus. Atraindo jovens para a Igreja como missionários de Maria, com diversas atividades e diversão.
Inscreva-se aqui 

Para mais informações escreva para: mp.infanto@gmail.com

 

Confira as fotos e a paródia de Tremembé/SP

Infanto Tremembé 03

 

Cinfira paródia de Caçapava/SP

 

Confira as fotos e a paródia de Salto/SPInfanto em Salto/SP 03

 

Confira a paródia de Piracicaba/SP